Buscar no site

CASO MARIA FLÁVIA: Pena de motorista será de prestação de serviço à comunidade

Parceiro de 'racha' também tem pena revertida

Redação AssisCity

  • 15/12/21
  • 20:00
  • Atualizado há 122 semanas

O dentista morador de Cândido Mota Murilo de Almeida Machado, condutor do veículo Gol que fazia 'racha' na Avenida Rui Barbosa, com João Pedro Mascareli Pádua, em um veículo HB20, quando se chocou contra um prédio e matou a psicóloga Maria Flávia Camoleze, embora estivesse embriagado, teve sua pena privativa de liberdade revertida em pena restritiva de direito, com prestação de serviços à comunidade ou entidade pública.

A pena condenatória a Murilo, que estava preso e deve ser posto em liberdade nessa quarta-feira, 15, conforme pede alvará de soltura em sentença, era de 6 anos e 3 meses em regime semi-aberto. Ele cumprirá pena fora da prisão e "cada hora de prestação de serviço corresponde a um dia, descontando o tempo que ele já cumpriu em prisão", diz seu advogado Fahd Dib Junior.

Divulgação - Acidente que matou a psicóloga Maria Flávia Camolezi, em 1° de maio de 2021 - Foto: Divulgação
Acidente que matou a psicóloga Maria Flávia Camolezi, em 1° de maio de 2021 - Foto: Divulgação

Murilo deve ainda pagar pena pecuniária em favor da família de Maria Flávia de 15 salários mínimos e ficará com a habilitação para dirigir suspensa por 2 anos e 6 meses.

O parceiro do 'racha', João Pedro Mascareli Pádua, recebe a pena de 5 anos de reclusão em regime semi-aberto, que é substituída por pena restritiva de direito, também com prestação de serviço à comunidade, dois anos de suspensão do direito de dirigir e ainda o pagamento de 10 salários mínimos à família da vítima.

O acidente ocorreu em 1º de maio de 2021, na Avenida Rui Barbosa, em Assis.

Segundo informou Fahd Dib Junior, advogado de Murilo, com exclusividade ao Portal AssisCity, "laudos constataram que a vítima não usava cinto de segurança e Murilo já pediu desculpas em juízo pelo ocorrido, pois jamais imaginaria que isso pudesse acontecer. Agora, vamos analisar com calma a decisão do juiz, pois foi comprovado que ele não teve a intenção de matar, e decidirmos qual providência vamos tomar", diz o advogado.

O advogado de João Pedro foi procurado pelo Portal AssisCity, mas até a publicação da matéria não se manifestou.

Nos dois casos, ou seja, para os dois sentenciados, ainda cabe recurso.

CONFIRA TUDO SOBRE O ACIDENTE QUE MATOU MÁRIA FLÁVIA

Acidente na Rui Barbosa mata psicóloga de 26 anos

Na madrugada do sábado, 1° de maio, um grave acidente deixou uma vítima fatal na Avenida Rui Barbosa em Assis, a psicóloga candidomotense Maria Flávia Camoleze, de 26 anos, passageira do veículo.

Motorista de veículo que matou psicóloga está em hospital sob escolta policial

No mesmo 1° de maio o dentista, de 24 anos, foi preso sob escolta policial na Santa Casa de Assis. Ele conduzia o veículo Volkswagen/Gol, que colidiu contra um prédio e matou Maria Flávia Camoleze.

Videos mostram que dentista bebeu em 3 bares e iniciou racha na altura da prefeitura

Após concluir investigações, que duraram 10 dias após o acidente que matou a psicóloga Maria Flávia Camoleze, na Avenida Rui Barbosa, em Assis, o delegado da Polícia Civil Marcelo Armstrong Luz informou que o dentista Murilo Almeida Machado, 24 anos, motorista do Gol em que ela estava como passageira, é indiciado por homicídio doloso e pediu sua prisão preventiva.

Polícias Civil e Militar de Assis cumprem mandado de prisão preventiva e prendem dentista do caso Maria Flávia

Na tarde da terça-feira, dia 18 de maio, por volta das 16h, o dentista Murilo Almeida Machado, de 24 anos. Ele foi preso na sua casa em Cândido Mota pelas policias Civil e Militar após cumprirem mandado de prisão preventiva decretada pelo desembargador Cláudio Marques, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, após recurso apresentado pelo promotor de Justiça Fernando Fernandes Fraga.

Motorista preso em acidente que matou psicóloga de 26 anos em Assis é solto após pagar fiança

O motorista que foi preso após o acidente que matou uma psicóloga de 26 anos na madrugada deste sábado (1º), no centro de Assis (SP), foi liberado após pagamento de fiança de 7 salários mínimos, cerca de R$ 7,7 mil.

Polícia Civil indicia por homicídio doloso, racha e embriaguez motorista que matou jovem psicóloga em Assis

Na segunda-feira, 10 de maio, em coletiva de imprensa, o delegado de Polícia Civil Marcelo Armstrong indiciou por homicídio doloso, por embriaguez ao volante e racha, o dentista, motorista que dirigia veículo que matou a psicóloga Maria Flávia Camoleze, de 26 anos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais