Buscar no site

Casos de escorpião são registrados no Centro de Assis e assusta população

Morador da Rua Tamandaré teme por surto em toda a cidade

Redação AssisCity

  • 31/01/23
  • 15:00
  • Atualizado há 60 semanas

Nesta terça-feira, 31 de janeiro, um morador da Vila Zulmira, em Assis, procurou a equipe do Portal AssisCity para alertar a população pelo surto de escorpiões que estão acontecendo na cidade.

Localizada na região central da cidade, a casa do morador, que preferiu não se identificar, é habitada por ele e sua família há 45 anos e ele conta que esta foi a primeira vez que o animal peçonhento apareceu.

"Uns 40 dias atrás encontrei um filhote no meu banheiro, andando na parede, ainda bem que a parede é de azulejo branco, ajudou muito na percepção do animal, capturei ele, divulguei entre familiares e amigos com o objetivo de alertar a todos", explicou.

divulgação - Escorpião encontrado em casa na Vila Zulmira - Foto: Divulgação
Escorpião encontrado em casa na Vila Zulmira - Foto: Divulgação

Ainda assim, após uma semana do ocorrido, o filho do proprietário da casa encontrou novamente um filhote, desta vez no banheiro de seu quarto. "Foi do mesmo modo, andando na parede branca, fiz a captura e reforcei os avisos na vizinhança, que disseram terem encontrado em suas casas também".

O morador afirmou que em três casas próximas à sua, foram encontrados mais escorpiões, sendo estes maiores do que os encontrados por ele.

O morador destacou ainda que perto de sua casa não tem lixo abandonado na rua, nem terrenos baldios sem cuidado. "O fato é que temos vistos muitos relatos, em regiões diferentes da cidade, o que leva a crer ter uma infestação, não sei se é possível a Prefeitura entrar com algum veneno, teria que provocar o poder público com isso, antes que comecem acidentes graves e fatais em grande escala", pediu o morador.

Apesar do susto, o morador afirmou que após os dois episódios, não houve mais incidentes, mas afirmou que o medo e receio continuam. "Estamos preocupados, tanto eu, quanto meus vizinhos, não sabemos de onde está vindo, mas precisamos redobrar os cuidados".

Receba nossas notícias em primeira mão!