Buscar no site

Cavalgada da FICAR será no domingo, 3 de julho em Assis

Qualquer pessoa pode participar da cavalgada seja organizada em comitivas ou não

Redação AssisCity

  • 18/06/22
  • 09:00
  • Atualizado há 95 semanas

Um dos eventos da FICAR 2022 mais aguardados pela população é a tradicional Cavalgada de Cavaleiros e Comitivas que acontecerá do domingo, dia 3 de julho, e percorrerá as avenidas da cidade.

A Cavalgada é uma manifestação cultural em forma de passeio, comporta por comitivas organizadas, cavaleiros e amazonas de várias idades.

A Cavalgada é uma das bandeiras culturais da cidade de Assis que reúne toda a família. Incentivar os filhos para participar deste evento é aproximá-los da natureza, cultivando a tradição, recordando as origens, além de criar um respeito pelo animal.

A saída será do alto da Avenida Rui Barbosa, em frente à escola Xereta, a partir das 08h. Na concentração será servido um café da manhã e o desfile percorrerá a Avenida Rui Barbosa até o Banco Bradesco e sobe a Avenida Marechal, seguindo até a Avenida Dom Antônio, finalizando então na Avenida Paschoal Santilli.

Divulgação - Qualquer pessoa pode participar da cavalgada seja organizada em comitivas ou não - Foto: Divulgação
Qualquer pessoa pode participar da cavalgada seja organizada em comitivas ou não - Foto: Divulgação

Os cavaleiros participantes da cavalgada seguirão para o bairro do cervinho, onde será servido um almoço gratuito.

Qualquer pessoa pode participar da cavalgada seja organizada em comitivas ou não. Assis e região possuem várias comitivas e muitas já confirmaram presença no evento.

A Cavalgada está dentro do cronograma oficial de eventos da FICAR e é realizada pela Associação Assisense de Rodeio (AAR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis e com o apoio da Associação da Cultura Tropeira (ACT).

Para o Presidente da ACT Augustinho Rocha, a expectativa é de que a cavalgada receba a presença de 800 à 1000 cavaleiros.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais