Buscar no site

Cerca de 200 motociclistas de Assis e região participarão de evento em Prudente em apoio a Bolsonaro

Ação ocorre em Presidente Prudente neste sábado

Redação AssisCity

  • 29/07/21
  • 10:00
  • Atualizado há 142 semanas

Um grupo de aproximadamente 200 motociclistas de Assis e região se programaram para viajar para Presidente Prudente a partir desta sexta-feira, 30 de julho, para participarem da motociata em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que ocorre neste sábado, 31 de julho, a partir das 9h30.

O motoclube de Assis, Mike Maluco, presta apoio na organização dos viajantes.

O integrante do motoclube, Arantes, conta que o grupo se dividirá em dois, sendo que um sairá de Assis ainda nesta sexta-feira e o outro grupo às 6h do sábado.

Ele explica que foi solicitado a diversos motoclubes da região apoio na organização do comboio, que contará com motociclistas de Assis, Cândido Mota e Palmital.

Arantes conta ainda que outros apoiadores irão de carro, mas que não sabe precisar a quantidade.

Proibição

O juiz Darci Lopes Beraldo proibiu nesta quarta-feira (28) a realização de um evento para recepcionar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Presidente Prudente (SP), previsto para o próximo sábado (31).

A Prefeitura havia autorizado a realização da recepção para até 2 mil pessoas em um centro de eventos municipal. Após a decisão judicial, cancelou o aval.

O juiz entendeu que as regras sanitárias do Estado de São Paulo para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 - que autorizam a ocupação de até 60% de estabelecimentos - não permitem a realização de eventos do tipo.

Nesta quarta-feira (28), após a liminar concedida pela Justiça proibindo a realização do evento, Ed Thomas publicou mais um decreto, agora retirando a permissão que a Prefeitura dava nos outros dois decretos anteriores, para 1.200 e 2 mil pessoas no Recinto de Exposições, e contemplando apenas a agenda oficial no Hospital Regional do Câncer.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais