Buscar no site

Cinecirco realiza projeto em escolas de Assis e Cândido Mota

Todas as apresentações circenses foram antecedidas pela exibição dos curtas-metragens nacionais

Divulgação

  • 05/12/21
  • 09:00
  • Atualizado há 123 semanas

O Cinecirco é um dos mais antigos projetos da CIRCUS - Circuito de Interação de redes sociais, que consiste em um evento itinerante que une artes circenses e cinema recriando formas culturais que privilegiam os eventos coletivos, promovendo a circulação e os encontros das pessoas em lugares públicos, democratizando, deste modo, a arte e a cultura nos diversos espaços das cidades.

Este ano, devido à pandemia, o evento está acontecendo em espaços com um público específico como escolas, cooperativas, assentamentos e no Galpão Cultural. Conta com apoio Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do ProAC, do Governo Federal, da Lei Aldir Blanc, e nesta primeira fase, da Diretoria de Ensino de Assis.

Divulgação - Escola Rachid Jabur em Cândido Mota/SP -  Foto: Carmem Portilho
Escola Rachid Jabur em Cândido Mota/SP - Foto: Carmem Portilho

Nesse mês de novembro foi realizado o projeto em escolas de Assis e Cândido Mota onde proporcionaram tardes de muitas alegrias. No dia 22 o evento foi até a escola Rachid Jabur em Cândido Mota/SP, com a presença da Cia. Pé de Cana e o espetáculo 'XINFRIM'. Já no dia 23, a presença foi na escola Ernani Rodrigues-Assis/SP, com a Trupe Koskowisck e o espetáculo 'QUIPROQUÓ'. Por fim, no dia 25 essa a primeira temporada foi encerrada na escola Clybas Pinto Ferraz também em Assis/SP com a Cia. Rosas dos ventos e o espetáculo 'Hoje Tem Espetáculo!!!'

Todas as apresentações circenses foram antecedidas pela exibição dos curtas-metragens nacionais A Menina Espantalho, de Cássio Pereira Dos Santos, O Céu no Andar ne Baixo, de Leonardo Cata Preta e E Se...?, De Daniel Kaschel, Manoela Valério e Vitor Poltronieri.

Divulgação - Escola Clybas Pinto Ferraz - Foto: Carmem Portilho
Escola Clybas Pinto Ferraz - Foto: Carmem Portilho

No mês de dezembro o Cinecirco será realizado na Cooperativa Cooperlix de Presidente Prudente e na Cocaassis em Assis, no Galpão Cultural de Assis e encerrará sua temporada no Assentamento Dandara de Promissão.

Maiores detalhes podem ser acompanhados nas redes sociais da CIRCUS @circus2001.

Divulgação - Cinema na escola Clybas Pinto Ferraz - Foto: Carmem Portilho
Cinema na escola Clybas Pinto Ferraz - Foto: Carmem Portilho

Divulgação - Escola Ernani Rodrigues-Assis/SP - Foto: Carmem Portilho
Escola Ernani Rodrigues-Assis/SP - Foto: Carmem Portilho

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais