Buscar no site

CIVAP e Itaú Social promovem a 2ª fase do Curso Ensino Hibrido na Pratica para municípios consorciados

Representantes dos municípios estão recebendo consultoria técnica para a implementação do Ensino Híbrido

Redação AssisCity

  • 16/08/21
  • 15:00
  • Atualizado há 136 semanas

O Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema (CIVAP) em parceria com o Itaú Social, promoveu recentemente a 2ª fase do Curso Ensino Híbrido na Prática.

Nesta fase, dos 37 municípios iniciais, 21 aderiram, de forma voluntária, à assessoria técnica para aplicar os conteúdos ministrados no primeiro semestre, para a implementação na prática do ensino híbrido.

Na primeira fase do curso, onde participaram 37 municípios, todos os profissionais das redes de ensino fizeram o treinamento através de uma plataforma online e webinars.

Já neste segundo semestre o treinamento é oferecido através de uma assessoria técnica para que os municípios coloquem o projeto em prática, sistematizando todo o ensino híbrido.

O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - CIVAP promove ações regionais em educação, em parceria com a Fundação Itaú Social desde 2014.

Atualmente o CIVAP conta com 42 municípios consorciados. O Projeto Ensino Híbrido na Prática está sob a coordenação técnica do Sincroniza Educação, com financiamento da Fundação por meio do Programa Melhoria da Educação.

O CIVAP é o responsável pela articulação regional do projeto, no âmbito da Câmara Técnica de Educação do Consórcio, sendo representado pela assessora Noeli Pires Bueno, secretária executiva da Câmara Técnica.

Segundo Noeli, o objetivo da formação é orientar educadores e gestores escolares, oferecendo condições de transformar a prática pedagógica durante e após o período de atividades à distância devido ao contexto da pandemia COVID-19.

"Com o curso espera-se que os profissionais participantes adquiriram novos conhecimentos e ampliem o repertório prático para implementar estratégias pedagógicas adequadas ao ensino híbrido, que é uma modalidade de ensino que envolve atividades em vários formatos como o ensino remoto, presencial e EAD", destaca.

A formação foi aberta para adesão voluntária de todos os municípios consorciados ao CIVAP e obteve a adesão de 37 municípios, totalizando 257 unidades escolares e 2.947 cursistas, entre professores de educação infantil e ensino fundamental, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e equipes técnicas de secretarias do nosso território de abrangência.

Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!