Buscar no site

CIVAP: Gestores municipais realizam visita técnica na apass

Civap mantem Projeto com a APASS para resgate e acolhimento de animais silvestres

Divulgação

  • 07/05/22
  • 09:00
  • Atualizado há 98 semanas

Na quarta-feira, dia 4 de maio, gestores de meio ambiente dos Municípios que compõem o Projeto do CIVAP com a Associação Protetora de Animais Silvestres -APASS realizaram uma visita técnica e participaram de uma palestra ministrada por Agnaldo Marinho de Godoi, diretor da APASS.

Marinho explicou o funcionamento da Associação e os serviços de cuidado com os animais silvestres encaminhados. Durante a palestra também foram debatidas as novas regras de apoio a Instituição pelo Governo Federal, as responsabilidades e competências de cada órgão, referente a questão de fiscalização e transporte de animais que sofreram injúria física através de acidentes, queimadas e atropelamentos pela ação direta do ser humano. Foi também solicitado um curso de primeiros socorros para que os funcionários dos Municípios saibam como proceder com os animais durante o resgate e encaminhamento à APASS, como alojá-los para transporte, como conter e prepará-los caso apresentem ferimentos.

Divulgação - Participaram da visita técnica representantes dos municípios de Paraguaçu, Cruzália, Echaporã, Assis, Campos Novos Paulista e outros
Participaram da visita técnica representantes dos municípios de Paraguaçu, Cruzália, Echaporã, Assis, Campos Novos Paulista e outros

Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Divulgação - A Palestra foi ministrada por Agnaldo Marinho de Godoi, diretor da APASS
A Palestra foi ministrada por Agnaldo Marinho de Godoi, diretor da APASS

Participaram da visita técnica representantes dos municípios de Paraguaçu Paulista, Cruzália, Echaporã, Assis, Campos Novos Paulista, Palmital, Ibirarema, Quatá, Pedrinhas Paulista, Cândido Mota, Florínea, Rancharia, Lutécia e Narandiba.

Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Saiba Mais

O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - CIVAP, implantou o Programa de Proteção da Fauna Silvestre para atender uma demanda dos municípios integrantes, com uma parceria com a Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis - APASS, por meio de um Termo de Colaboração, para prestação de serviços visando a proteção da fauna silvestre. Assim, todos os Municípios que participam do Programa, acessam os serviços de recolhimento de animais silvestres doentes ou vítimas de atropelamentos, tratamento, cuidados, guarda e soltura na natureza, de acordo com a necessidade de cada animal.

Receba nossas notícias em primeira mão!