Buscar no site

CIVAP participa de audiência da Rede Nacional de Consórcios Públicos com Ministérios

Consórcio do Vale do Paranapanema apresentou sua experiência em compras consorciadas na área da educação durante Audiência que debateu estratégias de combate à para o país.

  • 28/04/21
  • 13:00
  • Atualizado há 155 semanas

O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - CIVAP marcou presença na Audiência Conjunta da Rede Nacional de Consórcios Públicos e os Ministérios da Educação, Cidadania e Agricultura, onde apresentou suas experiências em compras consorciadas na área da educação. O evento foi realizado via web no dia 23 de abril.

A participação do CIVAP ocorreu por meio de um convite da Rede Nacional de Consórcios Públicos, na oportunidade outros Consórcios também compartilharam suas experiências.

Representaram o Consórcio do Vale do Paranapanema no evento a assessora técnica e secretária executiva da Câmara Técnica de Educação do CIVAP, Noeli Pires Bueno e a diretora executiva do Consórcio, Ida Franzoso de Souza.

A audiência tratou das possibilidades de parcerias institucionais, incluindo o tema Interministerial de Segurança Alimentar, visando somar esforços no combate à fome, aumentar a distribuição de alimentos e ajudar milhões de famílias brasileiras.

O web evento ainda contou com a participação de Victor Borges - Presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos e Coordenador do Fórum de Vice-Governadores; Victor Godoy Veiga - Secretário Executivo do MEC; José de Castro Barreto Junior - Secretário Executivo Adjunto do MEC; Dilermando Jose Da Silva - Diretor de Programa do MEC; João Carlos Gonçalves Barreto - Diretor de Programa do MEC; Garigham Amarante - Diretor de Ações Educacionais do FNDE; Karine Silva dos Santos - Coordenadora-Geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar - do FNDE.

divulgação

O CIVAP - Fundado em 1985, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - CIVAP atua com projetos e ações, promovendo uma maior eficácia no desenvolvimento de programas regionais sustentáveis e de integração dos municípios, na busca de soluções globalizadas e na participação de forças vivas da sociedade regional, estadual e federal. Trata-se de um consórcio público de personalidade jurídica de direito público e natureza autárquica com caráter multifinalitário, atuando em diversas áreas como saúde, educação, meio ambiente, cultura, turismo, infraestrutura, agricultura, assistência social, entre outros.

Atualmente compõem o CIVAP 41 Municípios do Oeste do Estado de São Paulo, sendo: Assis, Agudos, Bastos, Borá, Borebi, Cândido Mota, Campos Novos Paulista, Cruzália, Duartina, Echaporã, Fernão, Florínea, Gália, Ibirarema, Iepê, João Ramalho, Lutécia, Lupércio, Maracaí, Nantes, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Paulistânia, Pirapozinho, Platina, Queiroz, Quintana, Santa Cruz do Rio Pardo, Quatá, Rancharia, Sandovalina, Narandiba, Ourinhos, Taciba, Duartina, Espírito Santo do Turvo e Tarumã.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais