08 de Março de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Colapso: 4 hospitais da DRS Marília estão com UTIs lotadas

Dos 147 leitos disponibilizados na DRS apenas 24 estão livres para novos pacientes

De acordo com os dados do boletim de taxa de ocupação de leitos da DRS de Marília, quatro hospitais seguem em colapso total, com 100% dos leitos em UTI COVID SUS ocupados, enquanto Assis segue com ocupação média de 75%.

As Santas Casas de Adamantina, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e o ABHU - Hospital Universitários são as unidades hospitalares com 100% dos leitos de UTI COVID SUS ocupados, o que preocupa não somente agentes da saúde, mas também a população das cidades da região.

No Hospital Regional de Assis a taxa segue baixa, com ocupação de 50% de leitos livres. A situação também é positiva na Santa Casa de Paraguaçu Paulista, que hoje tem apenas 40% dos leitos comprometidos.

Já os números seguem críticos na Santa Casa de Assis, que até o momento registra uma taxa de 90% de ocupação, oferecendo à população apenas 1 vaga de UTI COVID SUS.

Em Assis, dos 14 pacientes internados em UTI, 13 estão confirmados com a doença. No HRA, todos os 5 pacientes também estão confirmados.
Em todas as unidades hospitalares da DRS de Marília, há 123 pacientes em UTI COVID SUS, dos quais 102 confirmados; 18 aguardam resultados e figuram como suspeitos.

Dos 147 leitos disponíveis apenas 24 estão livres para novos pacientes com o Coronavírus.
Redação Assiscity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM