12 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Colheita de jabuticabas no Parque Buracão é prejudicada pela pandemia e frustra frequentadores

As famosas floradas que enfeitam e perfumam o Parque Buracão nesse ano não são vistas

O cenário tradicional de todos os anos durante a produção de jabuticabas, que atraiam milhares de pessoas, esse ano mudou. As famosas floradas que enfeitam e perfumam o Parque Buracão nesse ano não são vistas, a não ser de longe, entre os alambrados, e nem sentidas pelos frequentadores do local, assim como as frutas que são degustadas estão apodrecendo devido ao local estar fechado ao público em decorrência da pandemia.

O local era bastante atrativo, tanto para crianças quanto para adultos, e mesmo aqueles que não têm o costume de ir ao Parque, visitavam o local com o único propósito de colher e saborear a fruta, pois as jabuticabeiras estão espalhadas em vários lugares dentro do espaço público.

Divulgação - Colheita de jabuticabas no Parque Buracão é prejudicada pela pandemia e frustra frequentadores
Colheita de jabuticabas no Parque Buracão é prejudicada pela pandemia e frustra frequentadores


As jabuticabeiras são típicas da Mata Atlântica, com floradas e períodos de produção e colheita entre os meses de julho e setembro, e, se durar mais tempo a pandemia, e consequentemente o Parque do Buracão permanecer fechado, muitas crianças e adultos verão de longe as lindas jabuticabas se perdendo. E, aqueles que tinham o hábito de colher as frutas para fazer geleia ou licor também terão que aguardar a florada do próximo ano.

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM