Buscar no site

Com vacinação, mortes por COVID-19 caem 79% e internações 74,5%

Análise considera número de março, período mais crítico da pandemia, a agosto

Redação AssisCity

  • 23/09/21
  • 17:00
  • Atualizado há 133 semanas

Com o avanço na vacinação contra a COVID-19 os casos de internações e óbitos por complicações da COVID-19 reduziram em Assis. A secretária Municipal de Saúde, Cristiani Silvério, conta que na reunião mais recente do Comitê Municipal de Contingenciamento os números apresentados confirmaram a queda.

Os dados apontam que em março deste ano, período mais crítico da pandemia, foram registradas 255 internações por complicações da COVID-19, número que caiu para 65 internações em agosto, queda de 74,5%. O número de mortes pela doença no mesmo período também teve queda equivalente: 79%. Em março foram 91 óbitos e, em agosto, 19.

"Os dados demonstram que a diminuição de óbitos e internação são reflexo do avanço da vacinação. Quando a gente toma uma vacina 'ativa nossas células de defesa', o imunizante faz com que a gente produza anticorpos. Isso durante uma intensificação de vacinação, leva a queda no número de casos; por isso precisamos avançar na imunização completa, a segunda dose é imprescindível", ressalta a secretária.

No boletim divulgado na manhã desta quinta-feira, 23 de setembro, a Secretaria confirmou 10 novos casos de COVID-19, assim o número de moradores de Assis contaminados pela doença desde o início da pandemia é de 14.865.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais