Buscar no site

Confira o que fazer no feriado do 'Dia das Crianças' em Assis e região

O Portal AssisCity separou alguns eventos que vão acontecer na cidade e na região

Redação AssisCity

  • 12/10/22
  • 10:00
  • Atualizado há 80 semanas

No dia 12 de outubro é celebrado o feriado do 'Dia das Crianças', comemorado juntamente com o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e em Assis serão diversas atrações para curtir o dia em família.

As Prefeituras Municipais de Assis, em parceria com as Secretarias de Cultura e Esportes, promoverão uma festa especial para as crianças, na Praça da Bandeira.

O evento é aberto ao público e começará a partir das 10h e reunirá diversas atrações como festival de basquete para as crianças, recreações, apresentação da banda municipal, 15 brinquedos infláveis gratuitos, van da vacina para tomar a dose da poliomielite, além de pipoca e algodão doce.

Já na mesma data, no Parque Municipal Ângelo Ceola, o projeto 'Mãos Que Ajudam' realizam a 7° Festa do Dia das Crianças para a população.

O evento começará às 9h e terminará às 17h e contará com 11 brinquedos entre piscina de bolinha, cama elástica, tobogã, tombo legal, futebol de sabão e guerra de cotonete.

divulgação

Será servido refrigerantes, hot dog, doces, pipoca, algodão doce, ainda haverá durante o decorrer do dia sorteios, apresentação de fanfarra, teatro, circo, personagens vivos, dj's e música ao vivo.

A Comunidade São Francisco de Assis também realizará uma festa especial para o Dia das Crianças, a partir das 15h, no dia 12. O salão de festas da igreja fica localizado na Rua Dr. Fernando Costa.

Na Catedral de Assis será realizado o terço da Catequese, às 10h, e depois será realizado uma atividade infantil na praça da igreja.

O Grupo Corinthians Assis também realizará sua tradicional carreata do Dia das Crianças, distribuindo doces e brinquedos às crianças de Assis, a carreata começa às 8h, no Morumbi Sports e percorrerá toda a cidade.

Além disso a população pode se divertir na Tirolesa do Parque da Juventude, em Assis, que estará aberta das 10h às 16h, com entrada gratuita, para divertir toda a população.

divulgação - Tirolesa do Parque da Juventude - Foto: Divulgação
Tirolesa do Parque da Juventude - Foto: Divulgação

O Parque Buracão também estará aberto e no local a população pode aproveitar o dia ao ar livre, o espaço oferece quadras poliesportivas, parquinho, e muita natureza.

divulgação - Parque Buracão de Assis - Foto: Divulgação
Parque Buracão de Assis - Foto: Divulgação

A organização do Restaurante Popular também preparou um cardápio especial para a criançada que almoçar no local, com doces e pipoca.

No dia 12 ainda, a equipe Quadrangular Voleibol promoverá um torneio de vôlei com equipes de Assis, Cândido Mota, Palmital e Tarumã, no Ginásio da ADPM.

No local haverá a comercialização de espetinho, guarnições, refrigerante, cerveja e doces.

Região

A Prefeitura Municipal de Echaporã promoverá uam grande festa na quarta, dia 12, às 9h30, um Trio Elétrico com a Minnie e o Mickey, passeará pelas ruas da cidade e das 14h às 18h no Estádio Municipal, muita diversão com saquinhos surpresa, cachorro-quente, refrigerante, algodão doce, sorvete, e muitas brincadeiras.

Já no sábado, dia 15, a cidade ainda recebe um super show com a banda FAFEFÍGARO, também no Estádio Municipal, às 16h.

Em Cândido Mota o projeto 'Brincadeira de Criança' realiza sua tradicional festa de Dia das Crianças, na Avenida Gilfredo Boretti, 360, com pula-pula, piscina de bolinha, cama elástica e muita diversão.

Ainda em Cândido Mota, no Bairro São Judas Tadeu, Natália Marques Coutinho realizará a festa das crianças na Igreja, o evento será das 13h às 17h e terá entrega de doces, pipoca, algodão-doce, sorvetes e pintura artística.

Receba nossas notícias em primeira mão!