Buscar no site

Conheça as competidoras que prometem abrilhantar a Prova de Três Tambores da FICAR 2018

Tânia Saldanha e Simone Sbais dizem que a expectativa é grande

Redação AssisCity/ Fotos: Ricardo Mariotto Rotelli

  • 05/04/18
  • 08:00
  • Atualizado há 315 semanas

A Prova de Três Tambores é um dos momentos mais aguardados da FICAR 2018. Os preparativos já estão a pleno vapor, assim como a expectativa dos competidores, que ocupam a arena no dia 15 de julho, domingo.

Dividida nas categorias test horse, mirim, jovem, feminino e masculino, a prova promete um alto nível técnico, que deve tirar o fôlego do público.

Tânia Saldanha é uma das competidoras que irão participar da prova neste ano. Ela, que também é médica veterinária, já conquistou mais de 150 vitórias em toda a sua carreira e deve ser uma das grandes candidatas ao primeiro lugar.

"Eu participo da prova de três tambores há seis anos. Sou nascida em Assis e médica veterinária, mas trabalho especialmente com animais de grande porte, como equinos e bovinos. Sempre estive nesse meio e trabalhava mais com reprodução, especialmente após o falecimento do meu pai. Mas o tempo foi passando e acabei trocando de área, me tornando uma competidora de fato", afirma.

Tânia já conquistou títulos importantes, como campeã do Campeonato Nacional e do Colorado Rodeio, vice-campeã em Barretos, além de competições na região, como Ourinhos, Tupã, Adamantina, entre outras vitórias.

"A rotina de treinos é intensa. Durante a manhã eu trabalho no haras e das 13h ás 18h treino, diariamente. Todos os dias eu monto e é uma rotina cansativa, mas por isso temos que gostar muito. A expectativa deste ano para a FICAR é grande. Conquistei o prêmio uma vez e no ano passado acabei derrubando um dos tambores, mas é uma prova muito organizada, competitiva e acredito que todo mundo vai sair feliz, independente de ganhar ou perder", salienta.

Outra competidora que promete agitar a arena da FICAR 2018 na prova dos três tambores é Simone Sbais. Ela venceu dificuldades e se destaca no cenário nacional como uma forte competidora.

"Sempre tive o sonho de correr tambor e me espelhava nas grandes competidoras. Eu não tinha cavalo no sítio, até que consegui comprar um. O Doc tem 24 anos de idade e já está comigo há 12, desde quando comecei a competir. Ele é o meu companheiro e arrisco dizer que é o cavalo mais velho em atividade sem usar ferradura ou ter lesão. A prova dos três tambores é tudo na minha vida e desde que eu comecei, nunca mais parei de competir. Só não vou mais porque tudo tem custo, mas senão estaria em todas", afirma.

Simone coleciona o número surpreendente de mais ou menos 400 troféus e diz estar animada para a prova deste ano na FICAR 2018.

"Ao longo desses 12 anos como competidora, tenho mais ou menos 400 troféus. Uma das provas mais importantes da minha vida não foi a que eu fiquei em primeiro lugar, mas quando consegui a quarta colocação no Rodeio de Colorado, entre 120 participantes. Já fui campeã em Ourinhos por cinco vezes também, além da participação em outras competições. A FICAR é uma excelente prova, com uma organização muito boa. É uma festa familiar e, se tivesse que escolher entre outras para participar, escolheria ela. Já ganhei três vezes a prova dos três tambores durante a Feira e estou com boas expectativas para esse ano também", conclui.

Tânia Saldanha na FICAR 2017

Simone Sbais na FICAR 2017

Simone Sbais compete há 12 anos com o cavalo Doc

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais