Buscar no site

Conheça o percurso da Ciclorota 'Forno da Onça', em Assis

A Ciclorota Forno da Onça é um dos percursos mais tradicionais percorridos pelos ciclistas do município

Redação AssisCity

  • 03/08/22
  • 11:00
  • Atualizado há 86 semanas

No mês de julho foi a inauguração oficial da Ciclorota Forno da Onça, com um percurso de 30km, em Assis. O evento contou com a participação de quase 700 atletas da cidade e região.

A Ciclorota Forno da Onça é um dos percursos mais tradicionais percorridos pelos ciclistas do município.

Sua saída começa pelo Posto GD, um local de encontro bem popular para os amantes de pão de queijo e café expresso. Depois segue até chegar na ciclo faixa, localizada na Rodovia Municipal Manoel Rodrigues.

A rota segue pela rua Felix de Castro, passando pela Nelson Reis, Osvaldo Joaquim, Durvalino Binato, Vereador Nazário de Oliveira até chegar ao Centro de Desenvolvimento de Assis (CDA).

E por fim, o ciclista segue a Avenida do Manganês e a Avenida do Niquel para entrar na ciclo faixa até a primeira entrada da Floresta Estadual.

E é aí que começa a magia da natureza, lugares incríveis, ar puro, aquele cheio dos pinos e eucalipto no ar. São sequências de pinos para fotografar, ou apenas pedalar e curtir aquele ar puro, sem poluição.

Divulgação - Ciclorota Forno da Onça - Foto: Fernando Azevedo
Ciclorota Forno da Onça - Foto: Fernando Azevedo

No trajeto, os ciclistas conseguem avistar a antiga colônia dos trabalhadores da floresta e a represa. Já na primeira entrada à direita, pega o trajeto do forno. Ali encontra o forno de chão onde os lenhadores queimavam a lenha. Você conhece a lenda do 'Forno da Onça?', clique aqui e saiba mais.

Continuando a rota, já na saída da floresta, o trajeto segue pela Água do Pinheiro até chegar no Bairro do Cervinho, onde se encontra o Pesqueiro Paraiso dos Pássaros, com apoio ao ciclista com bomba para encher pneu e fazer reparos.

Divulgação - Forno da Onça - Foto: Fernando Azevedo
Forno da Onça - Foto: Fernando Azevedo

Logo à frente, tem o Pesqueiro Água d'Mina e a tradicional sorveteria Gelo Doce, a parada obrigatória de todos ciclistas. Um espaço que apresenta uma decoração com uma bicicleta antiga, animais, peixes e parquinho.

E depois o ciclista segue a rota até chegar no Parque de exposição Jorge Alves de Oliveira, o ponto final da rota Forno da onça.

Clique aqui para ver a rota

Receba nossas notícias em primeira mão!