Buscar no site

Convênio entre Funap e Prefeitura oferta 50 vagas de trabalho para reeducandos em Assis

O contrato é celebrado dentro do Programa de Alocação de Mão de Obra da Funap. Inicialmente foram contratados 50 reeducandos da Penitenciária de Assis.

Assessoria PMA

  • 06/12/22
  • 09:00
  • Atualizado há 68 semanas

Na manhã desta segunda-feira, 5 de dezembro, a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel - Funap, e a Prefeitura de Assis iniciaram o convênio que garantiu a contratação de mão de obra de 50 reeducandos da Penitenciária de Assis.

Os reeducandos contratados atuarão nas Secretarias de Planejamento, Obras e Serviços, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Saúde, em uma iniciativa que capacita os trabalhadores presos, gera renda e ainda reintegra na sociedade.

divulgação - O prefeito José Fernandes e a secretária de Agricultura e Meio Ambiente ao lado dos representantes da Penitenciária de Assis - Foto: Assessoria PMA
O prefeito José Fernandes e a secretária de Agricultura e Meio Ambiente ao lado dos representantes da Penitenciária de Assis - Foto: Assessoria PMA

O contrato é celebrado dentro do Programa de Alocação de Mão de Obra da Funap. Inicialmente foram contratados 50 reeducandos da Penitenciária de Assis.

O Diretor da Penitenciária de Assis, Mauro Luiz Lima, agradeceu os envolvidos e enalteceu a importância da parceria. "Essa prestação de serviços é importante para a cidade e para o sistema penitenciário. O reeducando se sente valorizado e prestigiado. E nós temos certeza que esse trabalho terá grande futuro".

divulgação - Reeducandos que receberam vagas de emprego - Foto: Divulgação/Assessoria PMA
Reeducandos que receberam vagas de emprego - Foto: Divulgação/Assessoria PMA

O prefeito José Fernandes afirmou que o convênio resgata uma dívida social que temos com a população carcerária, e muitos desses apenados terão a oportunidade no seu próprio município.

"É importante considerar o caráter social da iniciativa, já que o Estado tem essa mão de obra disponível com a oportunidade de aprender uma qualificação e não retornar ao sistema prisional. É a oportunidade de construir um futuro melhor, e essa iniciativa dá a oportunidade da reintegração no mercado de trabalho", finaliza José Fernandes.

Receba nossas notícias em primeira mão!