Buscar no site

Coopermota amplia marca Candú e inclui cortes de cordeiro em sua linha de carnes

Divulgação/Coopermota

  • 29/09/22
  • 09:00
  • Atualizado há 77 semanas

Já estão em fase de engorda, os animais que serão abatidos e comercializados pela Coopermota por meio de sua linha de carnes selecionadas, a Candú. Atualmente, a marca oferece filés de tilápias congelados individualmente e agora expande o seu portfólio com os cortes de carnes especiais da Candú Cordeiros, os quais recebem o selo de qualidade Coopermota.

Os cordeiros permanecerão confinados para terminação de engorda com a utilização da ração Dieta Total, da linha de Nutrição Animal da cooperativa. Após este período, passarão pelo processo de abate e envase, para então serem disponibilizados para venda em todas as Unidades de Negócios (lojas) e conveniências dos postos de combustíveis da Coopermota. Os animais foram enviados para o confinamento no início de setembro, com cerca de 30 quilos e, em aproximadamente dois meses, deverão atingir o peso ideal para envio ao frigorífico.

divulgação

O coordenador comercial do setor de Suprimentos da Coopermota, Renato Mansano Martins, destaca que esta é mais uma importante etapa de desenvolvimento da marca Candú, lançada oficialmente em 2020, durante a 13ª Coopershow. "A Coopermota tem investido em inovações que visam contemplar as necessidades de seus cooperados. Os cortes selecionados de carneiro seguirão esta proposta, oferecendo produtos de qualidade que seguirão as exigências do padrão de qualidade da cooperativa e do mercado regional", enfatiza.

Além de trazer mais uma opção de cortes especiais de carne para a região de abrangência da Coopermota, a Candú Cordeiro tem a proposta de fomentar a produção de cordeiros, oferecendo destinação para os animais criados pelos cooperados, seguindo padrões oficiais do setor. "É uma parceria com o produtor que só tem a crescer", comenta.

Entre os cortes que serão comercializados estão Neck Fatiado (Pescoço), Paleta (Inteira Ou Fatiada), Short Rack (Carré Curto), French Rack (Carré Francês), T Bone (Osso Em T - Contra Filé + Filé Mignon), Picanha, Pernil (Inteiro Ou Fatiado), Costela (Inteira Ou Fatiada), Carne Moída (Hambúrguer, Almôndega e Outros), Linguiça, Kafta e Espetinho. As peças serão embaladas à vácuo e receberão o selo da Candú Cordeiro.

Receba nossas notícias em primeira mão!