Buscar no site

Corinthians Assis realiza carreata no Dia das Crianças

Torcedores percorrerão bairros da cidade distribuindo sacolinhas de doces

Divulgação

  • 11/10/21
  • 08:00
  • Atualizado há 132 semanas

A tradicional carreata de Dia das Crianças, promovida pelo Grupo Corinthians Assis está confirmada. No próximo dia 12 de outubro, pelo quinto ano consecutivo, membros, amigos e parceiros do maior grupo de torcedores da região, irão percorrer as comunidades socialmente vulneráveis de Assis para distribuir milhares de sacolinhas de doces às crianças.

Este ano, por conta da pandemia e de todos os percalços enfrentados pelo grupo - o presidente Marcelo Guimarães morreu por complicações da Covid-19 - houve um certo receio em não poder realizar o evento.

"Mas com a união de nossos membros e a confiança de empresas parceiras do Corinthians Assis, conseguimos nos organizar, arrecadar os recursos, e vamos realizar a nossa carreata", disse o diretor José Luís Silva.

A Carreata de Dia das Crianças é a principal ação promovida pelo grupo desde 2017. No primeiro ano de distribuição, 2 mil sacolinhas de doces foram distribuídas. Em 2018, mais de 5 mil itens foram dedicados às crianças de Assis. No ano de 2019, o Corinthians Assis realizou a maior carreata de dia das crianças que a cidade já viu e mais de 10 mil sacolinhas de doces foram entregues nas comunidades. No ano de 2020, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, e dificuldades para arrecadação de recursos para a realização do evento, as crianças de Assis receberam cerca de 5 mil doces e brinquedos. Em 2021, os diretores esperam manter a média de 5 mil itens.

O roteiro já está finalizado e com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros de Departamento de Trânsito, a carreata percorrerá bairros como Parque Colinas, Vila Nova Florínea, Prudenciana, Santa Clara, Maria Isabel, Parque Universitário e vila Progresso.

Corinthians Assis

Fundado em 2015, o Grupo Corinthians Assis conta com mais de 300 membros ativos e atuantes, entre parceiros e integrantes, e se consolidou como um dos principais movimentos solidários de uma torcida em todo o estado, reconhecido por empresários, atletas, ex-atletas e diretores ligados ao futebol e a entidades assistenciais.

Em todo este tempo, os torcedores se destacaram além da torcida ao time do coração. Criado com o objetivo de reunir torcedores de um dos maiores times de futebol do mundo e realizar ações sociais em prol às comunidades socialmente vulneráveis, desde a sua criação muitos assisenses foram ajudados pelas iniciativas. Ações para arrecadação de cestas básicas à sociedade, leite e fraldas geriátricas aos asilos do município fazem parte destes seis anos.

divulgação

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!