Buscar no site

Coronel Franco critica AssisCity após publicação de carta de diretor e manifestação de alunos da FATEC

O pré-candidato encaminhou ao Portal uma carta se explicando sobre o ocorrido e solicitava sua divulgação na íntegra, como direito de resposta

Redação AssisCity

  • 13/07/20
  • 16:00
  • Atualizado há 193 semanas

Após publicação no Portal AssisCity de uma carta do diretor da FATEC, Luis Begosso, e de depoimentos de alunos da entidade mostrando indignação por Coronel Franco desconhecer existência de uma unidade da FATEC em Assis, o pré-candidato solicitou direito de resposta, mas não aceitou espaço concedido.

Com a publicação dessa carta do diretor da FATEC e depoimentos de alunos, que procuraram o AssisCity, houve diversas manifestações nas redes sociais recriminando o desconhecimento de uma unidade educacional tão importante na cidade. Posteriormente, o pré-candidato encaminhou ao Portal uma carta se explicando sobre o ocorrido e solicitava sua divulgação na íntegra, como direito de resposta.

O AssisCity consultou na ocasião seu Departamento Jurídico que entendeu não haver direito de resposta, pelo fato do veículo de imprensa ter veiculado a carta e a indignação dos alunos, mediante o desconhecimento do pré-candidato da existência de uma unidade da FATEC em Assis, não havendo nenhuma ofensa ou prejuízo à sua honra, não cabendo assim conceder direito de resposta.

"Nesse caso não cabe direito de resposta, e além do mais, em carta enviada ao Portal AssisCity, nós entendemos que o pré-candidato estava buscando com isso se autopromover", informa o Jurídico do Portal.

Porém, como órgão de imprensa comprometido com a população e em sua imparcialidade, o Portal concedeu um espaço, o considerado suficiente para ele se manifestar, o que não foi aceito pelo pré-candidato, o qual fez críticas ao Portal, conforme pode ser conferido no trecho abaixo de uma entrevista concedida à Rádio Cultura:

Receba nossas notícias em primeira mão!