Buscar no site

Corpo de jovem que morreu afogado no Parque das Águas é encontrado pelo Corpo de Bombeiros

Local é proibido para nado

Redação AssisCity

  • 21/08/24
  • 09:00
  • Atualizado há 7 semanas

Foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 21 de agosto, pelo Corpo de Bombeiros, o corpo de Lucas Andrade Soares de Paula, de 29 anos, que morreu afogado na noite desta terça-feira, 20, após pular no lago do Parque das Águas em Assis e não retornar. No local há diversas placas informando que é proibido nadar ou realizar qualquer outra atividade relacionada.

Reprodução - Lucas Andrade Soares de Paula tinha 29 anos - Foto: Reprodução
Lucas Andrade Soares de Paula tinha 29 anos - Foto: Reprodução

Portal AssisCity - No local há placas que informam que é proibido nadar no Parque das Águas - Foto: Portal AssisCity
No local há placas que informam que é proibido nadar no Parque das Águas - Foto: Portal AssisCity

Segundo informações de populares que conheciam o jovem, Lucas que era morador de rua, havia pulado no lago para pegar boias que eram deixadas por pescadores para vender posteriormente. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão no local aguardando a chegada da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal para fazer a remoção do corpo.

Portal AssisCity - O Corpo de Bombeiros localizou o corpo por volta das 08h55 desta quarta-feira - Foto: Portal AssisCity
O Corpo de Bombeiros localizou o corpo por volta das 08h55 desta quarta-feira - Foto: Portal AssisCity

Sargento Neves, do Corpo de Bombeiros, que está no local, falou sobre as buscas ao Portal AssisCity. "Iniciamos o trabalho ontem por volta das 15h30, quando fomos acionados com o relato da Polícia Militar de que uma pessoa havia entrado no lago e não havia retornado. Continuamos a ocorrência pela noite, até onde foi possível e retornamos hoje pela manhã para continuar as buscas. Localizamos o corpo agora pela manhã e estamos aguardando a chegada da Perícia para fazer os procedimentos necessários. Ainda não sabemos a causa da morte, mas provavelmente ele ficou enroscado, pois há muitos galhos e barrancos no lago", disse.

Portal AssisCity - As buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira, 21 - Foto: Portal AssisCity
As buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira, 21 - Foto: Portal AssisCity

Ainda na manhã desta quarta-feira, um homem, com aparente sinais de embriaguez, invadiu o lago que estava isolado e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros. "Infelizmente esse senhor entrou no lago, mas ele foi contido e foi encaminhado ao DP, devido ao desacato e a falta de respeito com o trabalho dos Bombeiros", disse Neves.

Receba nossas notícias em primeira mão!