Buscar no site

CPI do táxi realiza audiências com os taxistas

A comissão investiga irregularidades na concessão de licenças e pontos de táxi em Assis

Assessoria Câmara Municipal de Assis

  • 01/09/17
  • 11:00
  • Atualizado há 342 semanas

Teve início no dia 24 a 1ª Audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal que investiga as irregularidades na concessão de licenças e pontos de táxi em Assis. Foram ouvidos quatro taxistas dos diferentes pontos que estão sendo investigados.

Esse assunto tem sido questionado desde o início do ano pelo vereador Carlos Binato, que trouxe a problemática por meio de requerimentos. Com a falta de informação prestada pelo Executivo, foi instaurada, primeiramente, uma Comissão de Assuntos Relevantes para apurar melhor os fatos.

Depois de constatadas as irregularidades apontadas pelo relatório final da Comissão, houve a necessidade, então, da criação de uma CPI para investigar a fundo o assunto. A Comissão Parlamentar de Inquérito do Táxi é formada pelos vereadores Carlos Binato (presidente), João da Silva - Timba (relator), Chico Panela, Reinaldo da Cremos e Roque Vinícius.

O prazo para a conclusão dos trabalhos da CPI é de 180 dias quando será elaborado um relatório final que ficará protocolado na Secretaria da Câmara para ser lido em plenário, na fase do expediente da 1ª Sessão Ordinária subsequente. Este relatório independerá de apreciação dos demais vereadores, devendo o presidente da Câmara, o vereador Valmir Dionizio, dar o encaminhamento necessário de acordo com as recomendações nele propostas.

Receba nossas notícias em primeira mão!