27 de Setembro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Crea-SP fiscaliza obras em Assis

Entre os dias 19 e 23 de setembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza força-tarefa de fiscalização em Assis. A ação de caráter orientativo e preventivo tem como foco assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho para garantir a segurança da população.

Estão previstas cerca de 240 diligências, a serem realizadas por seis agentes fiscais identificados, com foco em obras e demais atividades da construção civil. Para o gerente regional, Eng. Rafael Janeiro, a operação também "conscientiza a população da importância de realizar obras regulares, com profissionais habilitados e registrados". No contraponto, ainda segundo Janeiro, a fiscalização aprimora a mão de obra, pois coíbe o exercício ilegal das Engenharias, proporcionando ainda mais a valorização do profissional.

divulgação


Balanço semestral

O Crea-SP encerrou o primeiro semestre com mais de 213 mil ações de fiscalização em todo território paulista. O número representa mais da metade do objetivo estabelecido para este ano, de 400 mil fiscalizações, e já é próximo do acumulado durante todo 2021, que consolidou 291 mil operações.

Denúncia

O Crea-SP abre canais em todas as unidades de atendimento para o registro de queixas, além do site; dos telefones 0800 017 18 11 ou 0800 770 27 32 e do e-mail: [email protected]

São infrações à legislação profissional: a ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições; obras clandestinas; falta de placa na obra ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização; produção irregular de material ou insumo aplicáveis na Engenharia, Agronomia e Geociências; e outras situações relacionadas à violação do exercício técnico.
Divulgação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM