Buscar no site

Criador da página 'Mundozinhos' recebe menção honrosa em Festival de Fotografia

José ou 'Zé' como é conhecido, é publicitário, formado na Fema, tem 28 anos e atualmente trabalha como diretor de estratégia criativa

Redação AssisCity

  • 07/12/22
  • 14:00
  • Atualizado há 71 semanas

O publicitário assisense José Carricondo, criador da página 'Mundozinhos', que produz fotos aéreas da cidade, recebeu sábado, 3 de dezembro, uma menção honrosa das 200 melhores fotos de todas as categorias, considerado uma semifinal, em um dos maiores festivais de fotografia da América Latina, o Brasília Photo Show.

José ou 'Zé' como é conhecido, é publicitário, formado na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), tem 28 anos e atualmente trabalha como diretor de estratégia criativa em uma consultoria para marcas com marketing, comunicação, branding e filme.

Este ano o Brasília Photo Show recebeu mais de 16.800 imagens, entre 6000 participantes, divididas em 19 categorias. Uma das menções honrosas que Zé recebeu, se trata da foto "Fogo", na categoria Natureza, tirada em Assis, próximo ao Pacaembu.

Mundozinhos - Foto
Foto "Fogo" na categoria Natureza - @mundozinhos

Divulgação - Live da cerimônia - Foto: Divulgação
Live da cerimônia - Foto: Divulgação

Outra menção foi a da foto "Cabo Canavial", que ficou em 2º lugar da categoria Agronegócio. "A foto Cabo Canavial, tem esse nome pois a carreta de cana parece um foguete, levantando a poeira em meio a plantação. A foto foi tirada em meio a estiagem do mês de setembro, próximo ao vilarejo de Sussuí", explica o publicitário.

Mundozinhos - Foto
Foto "Cabo Canavial" - Foto: Divulgação

Divulgação - Live da cerimônia - Foto: Divulgação
Live da cerimônia - Foto: Divulgação

Além da menção, as fotos premiadas farão parte do livro do Festival de 2022. "A premiação é muito importante, e claro, fico muito feliz em saber que as fotografias que capturo da nossa região, ganham destaques internacionais entre as melhores fotografias da América Latina," comenta o publicitário.

MUNDOZINHOS

Seu trabalho com o Mundozinhos teve início como hobbie, quando começou a produzir fotografias aéreas com um drone na cidade e na região, e logo suas fotos começaram a ser compartilhadas pela população.

"O hobbie em fotografar com o drone, me trouxe uma grande descoberta de novos lugares e olhares de onde a gente só conhece vendo pela perspectiva de baixo, e, também é um bom exercício para a criatividade, pensando na minha área profissional como publicitário", diz Zé.

Divulgação - José Carricondo - Foto: Divulgação
José Carricondo - Foto: Divulgação

Algumas imagens do publicitário mostram a cidade de Assis, principalmente, por ângulos difíceis de serem vistos no dia a dia.

Para acompanhar o trabalho de Zé, basta segui-lo nas redes sociais, no Instagram e Facebook.

Mundozinhos - Foto tirada pelo drone, ao olhar de Zé no centro de Assis - @mundozinhos
Foto tirada pelo drone, ao olhar de Zé no centro de Assis - @mundozinhos

Receba nossas notícias em primeira mão!