Buscar no site

Crianças e jovens escoteiros de Assis se unem em ação sustentável com plantio de árvores neste sábado

A ação faz parte do Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado no dia 5 de junho

Redação AssisCity

  • 02/06/23
  • 11:00
  • Atualizado há 46 semanas

Neste sábado, dia 3 de junho, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, será realizado o Mutirão Escoteiro de Ação Ecológica (MUTECO) em Assis. Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Assis, em parceria com os escoteiros do Verbo Divino, essa ação ecológica tem como objetivo principal promover a preservação ambiental e engajar a comunidade em práticas sustentáveis.

O plantio de árvores no Parque Jorge Alves de Oliveira (FICAR) será a atividade central do mutirão, que contará com a participação de crianças e adolescentes envolvidos no projeto.

Divulgação - Grupo do Verbo Divino - Foto: Divulgação
Grupo do Verbo Divino - Foto: Divulgação

Essa iniciativa não apenas visa cuidar do parque, mas também conscientizar a todos sobre a importância da proteção e preservação do meio ambiente.

Em relação à participação dos escoteiros nesse plantio, a responsável pelo Turismo de Assis, Loraine Barbosa ressaltou: "É de extrema importância envolver as crianças nessa ação. Elas são o futuro e têm o poder de fazer a diferença quando se trata de preservar o meio ambiente. Ao participarem do plantio de árvores, estão aprendendo sobre responsabilidade, trabalho em equipe e a conexão com a natureza. Além disso, eles se tornam exemplos para inspirar outras pessoas a adotarem práticas sustentáveis."

Divulgação - A ação será realizada neste sábado, 3 de junho - Foto: Divulgação
A ação será realizada neste sábado, 3 de junho - Foto: Divulgação

A ação será realizada a partir das 09h seguindo até as 11h30 e aberto para toda comunidade.

Receba nossas notícias em primeira mão!