Buscar no site

Defesa Civil alerta para frente fria e Assistência Social de Assis intensifica rondas noturnas

A semana tem previsão de temperaturas na casa dos 6°

Redação AssisCity

  • 16/05/22
  • 14:00
  • Atualizado há 100 semanas

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a chegada de uma forte frente fria a partir de terça-feira, 17 de maio.

Para Assis e região a previsão é de que a temperatura caia drasticamente chegando a 3° na quarta-feira, 18.

Pensando na população em vulnerabilidade social e em situação de rua, a Assistência Social de Assis intensificará as rondas noturnas, oferecendo abrigo e alimentação na Casa de Passagem, além de agasalhos e cobertores.

De acordo com a secretária Vanessa Eugênio o trabalho já vem sendo feito para identificação das pessoas mais vulneráveis na cidade.

"Algumas já foram acolhidas na Casa de Passagem, mas a partir desta semana essas ações se intensificarão mais ainda, ampliando os locais de ronda e também os horários para poder abranger todo mundo", explicou.

Divulgação - Servidor da Casa de Passagem fazendo atendimento a morador de rua - Foto: Arquivo/Reprodução
Servidor da Casa de Passagem fazendo atendimento a morador de rua - Foto: Arquivo/Reprodução

A Prefeitura Municipal junto do Fundo Social de Solidariedade de Assis lançou em abril a Campanha do Agasalho 2022, com o intuito de arrecadar roupas de frio para a população carente da cidade.

São mais de 60 pontos de arrecadação, que podem ser conferidos clicando aqui, que a população pode estar fazendo suas doações, de roupas, sapatos e cobertores.

Orientações para a população

A queda abrupta de temperatura intensifica a sensação de frio, aumentando o risco de incidentes e danos à saúde. No frio extremo, as pessoas podem sofrer de hipotermia e, devido à diminuição das chuvas e redução da umidade relativa do ar, doenças que atacam o aparelho respiratório. Crianças e idosos são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio. Mantenha-os agasalhados.

Em virtude das doenças oportunistas que incidem mais no período do frio (gripe, resfriado, pneumonia e meningite), é essencial tomar medidas simples como evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além de higienizar frequentemente as mãos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais