24 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Definidos candidatos a prefeito de Assis; campanha deve ser estratégica

72.949 eleitores vão eleger seu prefeito em 15 de novembro; conheça o perfil dos candidatos

Definido o cenário político para as eleições municipais desse ano em Assis, depois de muitas especulações, expectativas e imbróglios, inclusive judicial. Com cinco candidatos a prefeito, dois a menos que nas eleições de 2016, três deles voltam para o pleito, dos quais, dois derrotados, Reynaldo Campanatti e Fernando Quinteiro, que buscam a confiança da população com propostas do novo e de mudanças, e o atual prefeito, José Fernandes, que busca a reeleição, considerando que fez um bom trabalho durante sua gestão, com avanços em todos os seguimentos da cidade.

Em uma campanha, que vai precisar ser bastante estratégica, deve ser mais focada nas redes sociais por conta da pandemia, do que na sola do sapato e aperto de mão, para chegarem aos 72.949 eleitores vão eleger seu prefeito em 15 de novembro.

As opções de escolha dos eleitores são José Fernandes e Aref; Coronel Franco e Ana Santa; Delegado Quinteiro e Valério da Farmácia; Reynaldo Campanatti e Pastor Nilton Barros; e Pablo Scherrer e Zézinho. Todos eles aguardam confirmação da Justiça Eleitoral.

O Portal AssisCity traz o perfil de cada dos 5 candidatos a prefeito, a título de informação aos leitores.

Coronel Adilson Franco

Divulgação


Adilson Luís Franco Nassaro, 54 anos, coronel aposentado da Polícia Militar do Estado de São Paulo, é formado em História pela UNESP, bacharel em Direito pela Faculdades Integradas de Guarulhos e em Ciências Políticas de Segurança e Ordem Pública na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, mestre em Ciências Políticas de Segurança e Ordem Pública, no Centro de Altos Estudos de Segurança.

Coronel Franco é membro atuante no Rotary Club Assis do Vale, com passagem pelo Rotary Internacional.

O candidato a prefeito Coronel Adilson Franco, DEM, tem como vice a médica sanitarista e ex-vereadora Ana Santa Ferreira.

Delegado Fernando Quinteiro

Divulgação


Luis Fernando Quinteiro de Souza, 59 anos, delegado de Polícia aposentado e professor universitário, é mestre em Teoria do Direito e Especialista em Direitos Humanos.

Como candidato a prefeito, PSD, seu partido está coligado com PSB, PL, PSL e MDB, e tem como vice Valério da Farmácia, farmacêutico e morador do Complexo Prudenciana.

Delegado Quinteiro disputa sua terceira eleição. A primeira em 2016 para prefeito e a segunda em 2018 para deputado Estadual, pelo PHS, coligado com PMB, sem vitória nos dois pleitos.

José Fernandes

Divulgação


José Aparecido Fernandes, 60 anos, é produtor rural e empresário, técnico agropecuário e licenciado em História pela UNESP/Assis-SP e em Educação Física pelo IEDA/Assis-SP.

Atual prefeito de Assis tem seu nome confirmado para candidato à reeleição pelo mesmo partido eleito em 2016, o PDT, coligado com Cidadania 23, Partido Progressista, PSB, Republicanos, Solidariedade, PTB e PSDB.

José Fernandes foi vereador por 3 mandatos, 2 vezes presidente da Câmara Municipal, com vasta atuação social e política em todo o Vale do Paranapanema. Ele é fundador da Associação dos Produtores Rurais do Município de Assis e Região (APRUMAR), gestor do Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal, idealizador do mesmo programa em nível municipal, do Restaurante Popular, da Unidade de Processamento de Leite, Feira da Agricultura Familiar, Feira do Produtor Rural, entre outros.

José Fernandes foi candidato a prefeito em 2012, ficando em segundo lugar no pleito.

O candidato a vice de José Fernandes é Aref, do PSDB, com grande participação em entidades filantrópicas e ex-secretário Municipal de Obras.

Pablo Scherrer

Divulgação


Pablo Scherrer, 32 anos, o mais jovem candidato a prefeito nesse pleito, pelo PSOL, é graduado em Ciências Biológicas na Universidade Estadual do Norte do Paraná e mestrando na mesma área no Instituto de Biociências da UNESP de Botucatu. O candidato também é professor de Ciências e Biologia em uma escola particular da cidade e tem uma empresa de prestação de serviços. Dentre outras atividades, Pablo trabalhou como agente técnico administrativo na Unidade de Pronto Atendimento de Assis.

Pablo é fundador do PSOL em Assis e em 2017 foi eleito membro representante dos usuários no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Assis durante a Conferência Municipal dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Pablo foi candidato a vereador em 2016, mas não chegou a ser eleito. Agora, o PSOL coligado com o PT, na candidatura majoritária traz o petista Zézinho como vice.

Reynaldo Campanatti

Divulgação


Reynaldo Campanatti, 59 anos, é graduado em Economia pela Universidade de São Paulo e doutor na mesma área, trabalhou como professor na Faculdade Gammon de Paraguaçu Paulista e na Fundação Educacional do Município de Assis. Foi secretário Nacional da Economia Criativa no Ministério do Turismo, exonerado após de 3 meses de atividade, quando retornou a Assis e passou a ser mais participativo nas questões políticas do município.
Campanatti também trabalhou como consultor auxiliar na Academia Militar das Agulhas Negras.

Com chapa pura, Patriota, Campanatti tem como vice Pastor Nilton Barros, e trazem o slogan "Assis no coração com seriedade e firmeza de ação ".
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM