Buscar no site

Denúncias de fiscalização no comércio de Assis são feitas por ouvidoria online

As ligações via 190 estão sendo remetidas para a Vigilância Sanitária

Redação AssisCity

  • 30/06/20
  • 17:00
  • Atualizado há 198 semanas

Após a Prefeitura Municipal de Assis revogar o Decreto n° 8.163, de 1° de junho de 2020, os comércios e estabelecimentos considerados não essenciais precisaram encerrar suas atividades presenciais, seguindo as orientações do Plano São Paulo, decretado pelo governador do estado, João Dória.

As denúncias de fiscalização do comércio de Assis estão sob responsabilidade da Vigilância Sanitária e com o apoio da Polícia Militar, podendo ser feitas por meio da ouvidoria online no site oficial da prefeitura.

Segundo o coordenador da vigilância sanitária de Assis, João Francisco Bertogna, "para que a denúncia seja cadastrada, o usuário precisa acessar o site da prefeitura, entrar na sessão Ouvidoria Digital/SAU e abrir uma nova demanda".

Depois de consumada a denúncia, as equipes da Vigilância começarão a fiscalização.

"No primeiro momento, os agentes vão orientar o estabelecimento sobre o decreto vigente que permite a abertura apenas de serviços essenciais. Caso não sejam cumpridas as orientações, a equipe da Vigilância irá autuar o local, conforme o decreto do governo", explica.

Devido ao apoio da PM, todas as denúncias recebidas pelo canal 190 também serão repassadas para que a Vigilância possa fiscalizar.

Divulgação - As ligações via 190 estão sendo remetidas para a ouvidoria online da Prefeitura Municipal de Assis
As ligações via 190 estão sendo remetidas para a ouvidoria online da Prefeitura Municipal de Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias