Buscar no site

Deputado Ed Thomas participa de mais uma CPI que investiga telefonia no Estado

O deputado sempre esteve à frente de trabalhos investigativos de telefonia

Divulgação / Foto Alex Schneider

  • 09/06/15
  • 19:00
  • Atualizado há 459 semanas

Devido sua efetiva participação nos trabalhos da CPI que investigou os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado de São Paulo, ano passado, o deputado Estadual Ed Thomas (PSB) volta a participar da nova Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa de 2015, com a finalidade de investigar os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações, envolvendo telefonia fixa, móvel, internet e televisão por assinatura no Estado de São Paulo.

"A nova CPI foi ampliada em relação à anterior, que investigava somente os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel. É que devido às inúmeras reclamações da população em relação aos serviços da telefonia fixa, internet e televisão por assinatura foi ampliado o leque de investigações", informa Ed Thomas, endossando o disse o presidente do órgão, Orlando Morando do PSDB. Os demais integrantes da nova CPI são os deputados: Luiz Fernando Machado (PSDB), Alencar Santana (PT), Rogério Nogueira (DEM), Chico Sardelli (PV), Roberto Morais (PPS), André do Prado (PR) e Delegado Olim (PP).

E com base na eficaz atuação do deputado Ed Thomas na CPI da Telefonia Móvel em 2014, que a Câmara Municipal de Presidente Prudente, através de seu presidente, Enio Perrone encaminhou ao parlamentar em abril deste ano, relatório completo da Anatel, sobre a verificação desses serviços em Presidente Prudente e em Álvares Machado, resultado da audiência de junho de 2014, conforme requerimento de 30 de março, do vereador Demerson da Saúde (PSB).

No dia 10 de abril de 2015, Ed Thomas foi o deputado Estadual que esteve no Ministério Público Estadual na audiência com o promotor de Justiça André Luis Felício e representantes das empresas de telefonia, para apurar violações dos direitos básicos dos consumidores locais, como péssima qualidade de serviço de telefonia móvel. Ainda, quando vereador, Ed Thomas encabeçou abaixo-assinado sobre os serviços de telefonia fixa em Presidente Prudente.

À direita, deputado Ed Thomas durante trabalhos na Assembleia

Receba nossas notícias em primeira mão!