Buscar no site

Dois pacientes precisam de doação de sangue em Assis

Ivanilda de Souza precisa de O- e Maurício Totti qualquer tipo sanguíneo

Divulgação

  • 09/08/22
  • 13:00
  • Atualizado há 85 semanas

Na manhã desta terça-feira, 9 de agosto, o Portal AssisCity recebeu duas solicitações de doação de sangue para pacientes internados em Assis.

A primeira é a paciente Ivanilda de Souza Garcia, moradora de Maracaí. Ela precisa fazer uma cirurgia para retirada de mioma, porém está muito debilitada. Seu tipo sanguíneo é O-.

Já o segundo paciente é Maurício Tavares Totti, morador de Cruzália. Ele também passará por uma cirurgia. O tipo sanguíneo para doação pode ser de qualquer tipo.

Como doar?

Para doar basta comparecer ao Hemonúcleo do Hospital Regional de Assis, na Praça Dr. Symphrônio Alves dos Santos, s/n, de segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 12h.

Para ser um doador de sangue é necessário: ter entre 18 e 65 anos; estar em boas condições de saúde; pesar no mínimo 50 quilos; estar bem alimentado; apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou CNH).

Alguns motivos que impedem temporariamente a doação de sangue: resfriado (neste caso aguarde 7 dias após desaparecimento dos sintomas); gestante; parturiente: (neste caso deve aguardar 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana); amamentando (se o parto ocorreu há menos de 12 meses); ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação; ter realizado tatuagem nos últimos 12 meses.

Não podem doar: com antecedentes de Hepatite, evidência clínica ou laboratorial de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue, como Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas, usuários de ilícitas injetáveis ou pessoas infectadas por Malária.

Homens podem doar sangue até 4 vezes no ano, respeitando intervalos de 60 dias; mulheres podem doar 3 vezes ao ano, com intervalo de 90 dias.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias