Buscar no site

Doses da vacina contra a COVID-19 chegam em Assis

Foram entregues 1.880 doses da vacina Coronavac

Redação AssisCity

  • 21/01/21
  • 11:00
  • Atualizado há 166 semanas

Assis recebeu no final da manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro, 1.880 doses da vacina Coronavac, fabricadas pelo Instituto Butantan.

As doses foram entregues na Secretaria Municipal da Saúde e começarão a ser aplicadas na próxima segunda-feira, 25 de janeiro.

Assis conta com 4.363 profissionais da saúde e iniciará a vacinação com profissionais que atuam em hospitais e na linha de frente.

divulgação - Vacina entregue em Assis
Vacina entregue em Assis

Após todos os profissionais de saúde serem imunizados, a vacinação será iniciada em idosos.

Muito emocionada, a secretária de Saúde de Assis, Cristiani Silvério considera que este é um momento histórico e muito esperado, em um momento de muita luta, de pessoas que perderam suas vidas.

divulgação - Secretária da Saúde Cristiani Silvério com a vacina
Secretária da Saúde Cristiani Silvério com a vacina

"A vacina é uma luz no final do túnel, é a possibilidade de profissionais trabalharem com mais segurança, voltarem para casa com a possibilidade de não infectarem suas famílias; sabemos que as doses ainda são insuficientes para o número de pessoas que precisamos imunizar, fazer tudo com muito critério, para sermos justos e fazer bom uso dessa vacina tão esperada, esperamos fazer a imunização com muita responsabilidade, iniciando por profissionais dos hospitais e linha de frente", considerou.

Saindo de Assis, o caminhão segue para Paraguaçu Paulista, onde serão entregues 440 doses, e 10 pessoas serão vacinadas ainda nesta quinta-feira de forma simbólica. A vacinação oficial começará nesta sexta-feira, 22.

Já em Tupã foram entregues 1.480 doses e a prefeitura iniciou a vacinação na tarde desta quarta-feira (20) na Santa Casa. A campanha oficial começou nesta quinta-feira.

divulgação - Doses serão aplicadas a partir de segunda-feira
Doses serão aplicadas a partir de segunda-feira

Receba nossas notícias em primeira mão!