Buscar no site

Educação Municipal realiza avaliação de aprendizagem aos alunos

São aproximadamente 5 mil alunos e 230 professores envolvidos neste processo

Divulgação PMA

  • 09/09/22
  • 09:00
  • Atualizado há 83 semanas

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Educação está realizando nesta semana de 5 a 9 de setembro, as avaliações (AAP - Avaliação da Aprendizagem em Processo), em todas as escolas de Ensino Fundamental (anos iniciais).

A Avaliação da Aprendizagem em Processo - AAP é mais um recurso para apoiar as unidades escolares na realização de seus diagnósticos, tendo em vista a relevância do diagnóstico como ferramenta de acompanhamento da aprendizagem dos alunos.

Esta avaliação junto com outros instrumentos avaliativos têm por objetivo diagnosticar o nível de aprendizado dos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino em Língua Portuguesa e Matemática do 1º ao 5º ano, e de Ciências da Natureza e Ciências Humanas no 4º e 5º ano, tendo como base o conteúdo do Currículo Oficial do Estado de São Paulo.

Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

São aproximadamente 5 mil alunos e 230 professores envolvidos neste processo.

Os índices extraídos são utilizados pela Secretaria Municipal da Educação para produzir orientações aos educadores, desenvolver programas e projetos que atuem nas dificuldades apresentadas pelos alunos.

Os resultados também permitem que o professor possa adequar suas abordagens e estratégias de ensino, às necessidades de cada aluno, estimulando seu progresso individual e fazendo intervenções personalizadas para que ele atinja novos patamares em suas competências.

Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Esta avaliação constitui parte integrante do processo de ensino e de aprendizagem, objetivando diagnosticar as principais necessidades de aprendizagem dos estudantes, especialmente considerando o contexto decorrente da pandemia. Seus resultados serão essenciais para apoiar a organização das ações de recomposição, adequação, recuperação e aprofundamento das habilidades essenciais.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias