Buscar no site

ELEIÇÕES 2022 - Professor Renato faz campanha com megafone para divulgar ideologia do PCB

Redação AssisCity

  • 19/09/22
  • 17:00
  • Atualizado há 79 semanas

Nessa segunda-feira, 19, o entrevistado da Série de entrevista com candidatos a deputado federal e estadual por Assis é o Professor Renato do PCB, que traz nesse pleito um recurso diferente para fazer campanha: o megafone.

Morador de Assis desde 2014, atualmente o candidato trabalha como professor de educação física na rede municipal de educação de Marília.

Sobre sua trajetória política começa no ensino médio no grêmio estudantil e sua politização começou aos 19 anos em entidades estudantis, na faculdade. "Na verdade eu era anarquista; eu não tinha uma posição partidária, tinha uma ideologia diferente da que tenho hoje", diz.

Mais recentemente o PCB tornou-se seu partido; nunca disputou cargo eletivo, somente de apoio a outros candidatos.

O Partido Comunista Brasileiro (PCB), segundo Professor Renato, é muitas vezes distorcido pelas pessoas, mas sua ideologia é "a organização de várias medidas de democratização e soberania nacional".

Sobre aliança partidária que não foi feita nessa eleição, o candidato justifica: "o PCB resolveu sair sozinho, por mais que isso tenha menos tempo de mídia. Nós precisávamos colocar nossas ideias e propostas que parte da esquerda já não mais concordava, como reforma trabalhista e previdenciária".

divulgação

Sobre as chances de ser eleito, o candidato tem consciência que são pequenas e que "o objetivo é divulgar a ideologia, porém, temos nossas propostas de governo, como por exemplo a questão habitacional", no caso de Assis.

O tema educação também foi abordado, tais como falta de material e não cumprimento do pagamento do piso. "Vamos fazer uma reforma tributária para elevar o orçamento da educação", garante.

divulgação

De forma geral, professor Renato pretende tratar os temas nacionais que estão em Assis e o seu primeiro projeto, se eleito, é "democratizar a política orçamentaria no Brasil, com participação da população, pois o dinheiro é nosso, visto que somos tributados. Então, nossa lei será obrigatória na participação orçamentária de cada município".

Com campanha enxuta, o foco está nas panfletagens, nas redes sociais e principalmente no megafone em bairros, que é utilizado para chamar a atenção da população. "Nós usamos o megafone porque entendemos ser uma forma mais atrativa de chamarmos o povo para a rua e discutir nossos projetos. Eles se envolvem e debatemos nossos projeto", finaliza o candidato.

Receba nossas notícias em primeira mão!