Buscar no site

ELEIÇÕES 2022 - Propostas de trabalho do candidato Timba estão voltadas para a saúde

Foco da entrevista foi o candidato não ter sido eleito vereador e barrar obra da Água da Porca

Redação AssisCity

  • 15/09/22
  • 17:00
  • Atualizado há 82 semanas

João da Silva Filho, o Timba, do União Brasil, é o entrevistado nessa quinta-feira, 15, da Série de entrevistas com candidatos a deputado federal e estadual por Assis.

Timba iniciou a entrevista falando de sua trajetória política e de suas ações voluntárias e religiosas em Assis e no decorrer de sua caminhada adquiriu experiências e foi convidado para ser candidato a deputado estadual no pleito de 2022 como representante da região do Vale do Paranapanema.

Dentre os focos da entrevista, Timba gastou muito tempo explicando os motivos que não o elegeram vereador na última eleição municipal e debatendo os motivos de ter barrado as obras da Água da Porca.

Sobre não ter sido eleito vereador em 2020, Timba assume a culpa, alegando que não fez campanha. "A culpa foi minha, pois não visitei uma casa, não visitei uma empresa e a pandemia prejudicou muito. Não fiz campanha, mas continuei trabalhando e já fiz muito por Assis", garante o candidato que já passou por vários partidos.

Mas, ter mudado de partidos para Timba não altera uma campanha, pois, segundo ele "os eleitores votam nas pessoas que estão próximas deles e trabalhando por eles e não prioritariamente nos partidos", e defende-se: "políticos muitas vezes não têm mandato mas têm trabalho realizado, o que é meu caso".

O candidato disse contar com apoio de empresários de Assis, mas não quis revelar quem são, e lideranças políticas regionais e lamenta que "políticos na atividade já estejam aliados a outros candidatos".

divulgação

Outro tema abordado, um pouco mais tenso, deu-se quando foi mencionada a Água da Porca. Ele falou sobre suas ações que barraram as obras se defendeu dizendo que é "a favor da água, da natureza e do meio ambiente. Naquele local existe uma nascente e não podia deixar que destruíssem isso. Deveriam ter usado o projeto do ex-prefeito, mas, agora sei que vão fazer, mas vão fazer certo. Eu não luto por parques, eu luto pela água".

Por fim, Timba diz que o partido está dando muito apoio para sua candidatura com os recursos necessários e "agora é o momento de reverter o caos que vive o Vale do Paranapanema, que está perto de ter os municípios mais pobres do estado de São Paulo. Nós estamos aqui dando para Assis e região a oportunidade de virar essa situação terrível que nos encontramos".

divulgação - João da Silva Filho, o Timba, candidato a deputado estadual - Foto: Reprodução/Youtube
João da Silva Filho, o Timba, candidato a deputado estadual - Foto: Reprodução/Youtube

Questionado sobre seus projetos prioritários para Assis e região, Timba pretende investir em saúde, capacitação profissional e desenvolvimento econômico. Na contra pergunta, por que não fez isso como vereador, o candidato mais uma vez se justificou: "como vereador dependo de um deputado para conseguir uma emenda parlamentar, mas como deputado estadual eu mesmo posso destinar os recursos para atender as necessidades do Vale".

Receba nossas notícias em primeira mão!