Buscar no site

Endemias tira caminhões de entulho de casa de acumulador em Assis

A casa fica localizada na Vila Ribeiro, onde já há casos confirmados de dengue

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 06/05/20
  • 08:00
  • Atualizado há 203 semanas

Nesta segunda-feira, 4 de maio, as equipes do Departamento de Endemias retiraram diversos caminhões de entulho da casa de um acumulador em Assis.

De acordo com o coordenador Rodrigo Caetano, esse é um imóvel em situação complicada em Assis, que já ultrapassou mais de 500 casos confirmados de dengue neste ano.

"Nós tiramos diversos tipos de materiais, mas uma quantidade massiva de entulhos de construção. Também encontramos plásticos, vidros, latas, restos de madeira e lonas. Ao todo, foram localizados 30 focos do mosquito Aedes aegypti, já com a presença de larvas", afirma.

A casa fica localizada na Vila Ribeiro, onde já há casos confirmados de dengue. Rodrigo esclarece que o imóvel já era monitorado pelas equipes, mas há uma grande dificuldade de acesso devido à resistência do morador.

Divulgação - Imóvel na Vila Ribeiro tinha diversos materiais acumulados, como entulhos, latas e plásticos
Imóvel na Vila Ribeiro tinha diversos materiais acumulados, como entulhos, latas e plásticos

"O morador não aceitava receber as equipes e esse é um caso bastante problemático. Fizemos algumas limpezas periódicas na casa, mas recentemente não encontrávamos mais ele no imóvel. Também passamos a situação para o CRAS, para a possibilidade de encaminhá-lo para algum tipo de tratamento, pois a situação indica que ele possa ser um acumulador compulsivo e que necessita de atendimento especializado", salienta.

Além dos agentes de Endemias, o mutirão de limpeza na casa contou com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e do Departamento de Limpeza Pública. Ao todo, 12 servidores participaram da ação, além de caminhões e uma pick-up.

Divulgação - Ao todo foram encontrados 30 focos do mosquito Aedes aegypti
Ao todo foram encontrados 30 focos do mosquito Aedes aegypti

Divulgação - Mutirão de limpeza na casa contou com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e do Departamento de Limpeza Pública de Assis
Mutirão de limpeza na casa contou com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e do Departamento de Limpeza Pública de Assis

"Nós tiramos 4 caminhões e 8 pick-ups de lixo da casa, somente da parte de fora, do quintal. Não tivemos acesso ao interior do imóvel, mas sabemos também que há uma grande quantidade de materiais acumulados nos cômodos. Agora, vamos novamente tentar manter a periodicidade das limpezas, para evitarmos problemas maiores", acrescenta.

Divulgação - Foram tirados 4 caminhões e 8 pick-ups de lixo da casa
Foram tirados 4 caminhões e 8 pick-ups de lixo da casa

Dengue em Assis

O último balanço divulgado nesta terça-feira, 5 de maio, registrou 542 casos confirmados de dengue em Assis, enquanto 196 aguardam resultados de exames.

A partir desta quarta-feira, 6, a Endemias irá fazer a nebulização na região da Vila Operária até o final do bairro Maria Izabel.

Divulgação - Assis já registra 542 casos confirmados de dengue e 196 aguardam resultados de exames
Assis já registra 542 casos confirmados de dengue e 196 aguardam resultados de exames

"Pedimos a colaboração dos moradores para que recebam os nossos agentes e evitem o contato próximo devido à pandemia do coronavírus. Também orientamos que eles abram portas e janelas para que o bloqueio de nebulização possa ser mais eficaz", finaliza.

Leia também: Acumulador de Assis é denunciado e encaminhado para Assistência Social

Receba nossas notícias em primeira mão!