Buscar no site

Enfermagem da FEMA realiza campanha do Outubro Rosa em Assis

Dentre diversas ações promovidas neste mês, o curso realizou orientações sobre prevenção do câncer de mama e câncer de colo do útero

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 22/10/22
  • 10:00
  • Atualizado há 74 semanas

Estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram, na tarde do dia 13, uma campanha de conscientização na loja, Maria G, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Além de falarem sobre o Outubro Rosa, as estudantes também fizeram verificação de pressão arterial nas clientes e funcionárias da loja.

De acordo com a estudante do curso de Enfermagem, Maria Vitória Doná, esse é um assunto de grande importância, para ser falado não só no mês de outubro, mas também ao longo do ano todo. Para ela, transmitir esse conhecimento auxilia mulheres a terem um desfecho diferente, talvez um diagnóstico precoce e um autocuidado melhor.

Divulgação - Estudantes de enfermagem e funcionária - Foto: Divulgação
Estudantes de enfermagem e funcionária - Foto: Divulgação

"A ação teve o intuito de promover uma ação em prol do Outubro Rosa, para conscientização das mulheres sobre o câncer de mama. Além das orientações sobre a prevenção do câncer de mama e do câncer de colo do útero, também verificamos a pressão arterial das mulheres presentes no comércio, demos orientações em relação à pressão alta e explicamos os riscos e a importância de se medicar conforme prescrição médica. Pretendemos voltar e levar mamas artificiais para demonstração de nódulos e orientar como devem ser feitas as precauções do câncer de mama, já que é o câncer que mais atinge mulheres", comenta Maria Vitória.

O curso de Enfermagem da FEMA tem realizado diversas ações em prol da campanha do Outubro Rosa. No dia 18 de outubro, os alunos e professores do curso foram à aula vestidos de rosa, em apoio à causa. Um outro exemplo da atuação do curso nesta campanha, é a roda de conversa que a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LIGO) realizou no campus da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp Assis), no dia 20 de outubro. O bate-papo foi conduzido pela professora Dra. Talita Domingues Caldeirão.

Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!