Buscar no site

Entidades organizam passeata "Fora Bolsonaro" em Assis neste sábado

Concentração será a partir das 9h na Praça da Catedral

Divulgação

  • 19/06/21
  • 09:00
  • Atualizado há 148 semanas

Setores da sociedade assisense descontentes com a forma de governo adotada pelo presidente Jair Bolsonaro realizam neste sábado, 19 de junho, uma passeata como manifestação pública repudiando as medidas adotadas pelo Governo Federal, particularmente as relacionadas ao combate da pandemia do Coronavirus.

A passeata é organizada por vários sindicatos, partidos políticos e entidades da sociedade civil assisense que formam a FDSN - Frente em Defensa da Democracia e Soberania Nacional de Assis e têm como propósito "chamar a atenção da população em geral sobre o verdadeiro crime que está sendo praticado contra o povo por este governo", justifica José Aparecido, um os organizadores.

Cecília Penteado, da Comissão de Comunicação da FDSN explica que "ações como esta estão sendo articuladas em centenas de cidades do Brasil, sendo que já há a confirmação da realização de manifestações pedindo o "Fora Bolsonaro" em 180 grandes cidades".

Fábio Escobar do Sindicato dos Bancários conclama a participação na passeata de "todas as pessoas que estão vendo que, desde que assumiu o cargo, Bolsonaro só tem feito vender, a preço de banana, o patrimônio público brasileiro para as empresas estrangeiras, destruir os direitos dos trabalhadores e incentivar a destruição do meio ambiente, favorecendo sempre os ricos: banqueiros e grandes magnatas".

A representante do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde, Silmara Grassi, afirma que "dentre todos os erros cometidos por Bolsonaro o mais grave é o descaso com a vida das pessoas, atitude comprovada pela catastrófica política de vacinação que tem promovido consequência da total falta de planejamento e articulação logística entre o Governo Federal, os fornecedores de vacinas e os governos estaduais". Contabiliza a sindicalista que, "dessas mais de 480.000 mortes, milhares poderiam estar vivos se o governo tivesse agido minimamente em defesa da vida".

"Acreditamos que há sim um culpado perfeitamente identificado como responsável por milhares de mortos pelo Coronavírus e por isso chamamos a população de Assis para vir para a rua gritar Fora Bolsonaro! Apenas a organização popular será capaz de derrubar o governo Bolsonaro e garantir uma política de criação de empregos, ampliação de direitos, defesa do patrimônio nacional e de combate eficiente à pandemia!", resume Lucas Alegro membro da Comissão Executiva da FDSN.

A passeata acontece neste sábado, com concentração a partir das 9 horas, na Praça da Catedral de Assis, com saída às 10 horas, pela Avenida Rui Barbosa e término na Praça Arlindo Luz.

A organização informa que manterá uma comissão de segurança que orientará sobre a distância mínima de dois metros a ser mantida entre as pessoas e distribuirá álcool 70% e máscaras (tipo PFF2) para as pessoas que não tiverem como levar os seus e pede a todos que respeitem as orientações dadas por esta equipe.

Mais informações as redes sociais da FDSN: facebook.com/FDSNASSIS/ e instagram.com/fdsn_assis

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!