Buscar no site

Escolas Estaduais retomam aulas presenciais em Assis

Orientação é para que escolas se adaptem ao número de alunos com revezamento e aulas remotas

Redação AssisCity

  • 03/08/21
  • 14:00
  • Atualizado há 141 semanas

De acordo com o novo cronograma do Governo de São Paulo por conta da queda dos números de internações e óbitos pela COVID-19, as aulas presenciais das escolas estaduais retornaram na segunda-feira, 2 de agosto, em todo o estado. Só em Assis são 12 instituições de ensino que atendem 7.400 alunos.

Neste novo formato as salas de aula recebem todos os jovens que queiram participar presencialmente, com distanciamento social de 1 metro entre eles, além das devidas normas sanitárias como uso de máscara e álcool em gel. Antes a capacidade permitida era de 35% desses estudantes dentro do espaço escolar.

Redação AssisCity - Os alunos deverão manter o distanciamento social de um metro entre eles
Os alunos deverão manter o distanciamento social de um metro entre eles

De acordo com a dirigente regional de ensino, Marlene Barchi Dib, no primeiro dia de retorno presencial, as escolas pertencentes a diretoria de ensino receberam ao todo 60% dos alunos.

"Esse retorno um pouco mais seguro só foi possível graças ao investimento do Governo do Estado. Só na nossa diretoria recebemos em torno de R$ 7 milhões de reais, envolvendo equipamentos tecnológicos pras escolas e para os professores, materiais preventivos para seguir os protocolos sanitários e também os reparos nas escolas em termo de infraestrutura", destaca a dirigente.

As aulas presenciais ainda são opcionais e vai de acordo com a decisão de pais ou responsáveis para que os jovens voltem às salas de aula. Ao mesmo tempo, as disciplinas continuam sendo aplicadas de maneira remota através dos professores com computador em tempo real.

Redação AssisCity - As aulas remotas continuam para os alunos que não quiserem ir presencialmente
As aulas remotas continuam para os alunos que não quiserem ir presencialmente

Além disso os alunos também farão revezamento semanais.

"Nós estamos acomodando essas disciplinas e também trabalhando com revezamento, uma semana é uma quantidade de alunos e outra semana é mais uma quantidade, sempre de acordo e respeitando o distanciamento entre os alunos", destaca.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais