Buscar no site

Ex-diretor do Departamento de Trânsito de Assis é preso pela Polícia Civil

Ele foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro

Redação AssisCity

  • 10/01/20
  • 18:00
  • Atualizado há 222 semanas

O ex-diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Assis (DMTA) foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro. Os policiais cumpriram o mandado de Prisão Preventiva em desfavor de L.G.P, que estava em Ubatuba, cidade no litoral do estado de São Paulo.

Segundo nota divulgada pela Polícia Civil, o ex-diretor era investigado por irregularidades administrativas e funcionais.

Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Ubatuba e será transferido para o Anexo de Detenção Provisória de Assis.

O AssisCity fez contato com o advogado de defesa do ex-diretor, mas ele informou que não irá se manifestar sobre o caso.

Outros três envolvidos e denunciados na "Fábrica da Multa" tiveram a prisão preventiva indeferida pelo Juiz Arnaldo Luiz Zasso Valderrama.

Investigações

As investigações do caso, que ficou conhecido como "Fábrica da Multa", se baseou em supostas irregularidades na aplicação de multas de trânsito em Assis.

No dia 25 de junho de 2019, a Polícia Civil, juntamente com o Ministério Público, cumpriu mandados de busca e apreensão na sede do DMTA e na casa de suspeitos.

Dentre os objetos apreendidos na ação haviam documentos, computadores e R$ 5 mil em dinheiro.

A operação foi deflagrada após diversas reclamações de que cidadãos teriam recebido multas em excesso e até autuações de infrações que não teriam cometido.

Divulgação - Dinheiro e documentos foram apreendidos no ano passado durante operação da Polícia Civil
Dinheiro e documentos foram apreendidos no ano passado durante operação da Polícia Civil

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais