Buscar no site

Família pede justiça por catador de reciclagem espancado em Assis

Robson Alexandre dos Santos tem problemas psicológicos, segundo a mãe

Redação AssisCity

  • 02/12/21
  • 10:00
  • Atualizado há 124 semanas

Após ser espancado dentro de sua própria casa, no dia 24 de novembro, o catador de reciclagem Robson Alexandre dos Santos segue internado no Hospital Regional entre a vida e a morte.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no dia do ocorrido, Robson teria jogado uma barra de ferro no quintal vizinho e quase atingiu uma criança e um idoso.

A mãe, Alzeni Maria de Jesus, discorda. Ela contou ao Portal AssisCity que o filho acabou misturando os remédios tarja preta com bebida alcoólica. "Ele não é bandido, ele não agrediu ninguém, os vizinhos ficaram incomodados com ele gritando a falando alto", pontuou.

Divulgação - Robson Alexandre dos Santos foi espancado e segue internado em estado grave - Foto: Divulgação
Robson Alexandre dos Santos foi espancado e segue internado em estado grave - Foto: Divulgação

Alzeni ainda afirmou que estava presente no momento e viu o agressor pulando o muro da casa, entrando e espancando seu filho. "O sangue chegou a espirrar em mim, não sabia o que fazer, só quero justiça, pois hoje meu filho se encontra entre a vida e a morte, e o autor disso tudo solto por aí", desabafou.

Robson faz uso de medicamentos controlados e luta para receber do INSS. "Ele não consegue mais trabalhar, às vezes pega reciclagem comigo, mas já desmaiou na rua várias vezes", afirmou Alzeni.

Leia: Homem espancado é socorrido com ferimentos graves pela equipe dos Bombeiros de Assis

A vítima se encontra internada no Hospital Regional de Assis. Na ficha médica foi registrado que Robson sofreu traumatismo craniano grave, afundamento de crânio e instabilidade respiratória com sinais de trauma torácico.

O delegado responsável pelo caso, Marcelo Armstrong, disse que o autor do crime já foi identificado e está com mandado de prisão temporária expedido. "A equipe policial já esteve em cumprimento do mandado de busca e apreensão na semana passada, mas até o momento o autor está foragido", explicou o Delegado.

Armstrong destaca ainda que, após a prisão temporário do autor do crime e a conclusão do inquérito policial, será expedido mandado de prisão preventiva.

Receba nossas notícias em primeira mão!