Buscar no site

FEMA realiza treinamento com professores dos cursos de Informática

Alunos do curso de Ciência da Computação serão os primeiros a utilizar o novo equipamento

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 22/08/22
  • 12:00
  • Atualizado há 83 semanas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio da Coordenadoria dos cursos de Informática (Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação), com o Núcleo Docente Estruturante (NDE), realizou um treinamento de uso de impressoras 3D - especialmente para os professores dos cursos das áreas de Informática e Tecnologia.

De acordo com a professora Ma. Diomara Martins Barros, coordenadora dos cursos de Informática, o treinamento foi realizado em parceria com a CenterMaq, empresa da qual a FEMA realizou a locação do equipamento. "Investimos na locação da impressora 3D para proporcionar, aos alunos, a experiência de aprender a configurar e a preparar um produto que será impresso. Mas, antes disso, temos que

capacitar os nossos professores que farão o uso do equipamento e, por esse motivo, convidamos a CenterMaq para fazer esse treinamento com o nosso corpo docente", explicou a coordenadora.

A capacitação foi realizada no dia 28 de julho no Laboratório de Física e Eletrônica, local onde a impressora 3D ficará instalada. Na ocasião, o coordenador técnico da empresa, Danilo Servoni, e o gerente de contas, Kelvin Shimite, realizaram o treinamento com cerca de nove professores da FEMA. "Demonstramos aos professores que apesar de ser uma ferramenta fundamental e essencial para os nossos cursos atualmente, a manutenção dela não é tão simples quanto parece. Tem que haver um preparo nas imagens através de um software e tudo isso foi devidamente explicado e ensinado aos professores que participaram do treinamento", reiterou Barros.

Os alunos da disciplina de Computação Gráfica, do 2º ano de Ciência da Computação, serão os primeiros a usarem a Impressora 3D entre os estudantes, com o auxílio do professor Célio Desiró, que participou do treinamento da CenterMaq. Além dele, participaram também o técnico do Laboratório de Informática, Claudinei Moreira; o analista de TI do Centro de Pesquisa em Informática, Fernando Mirando Rosa; e os professores Me. Douglas Sanches da Cunha, Me. Fernando Graciano de Brito, Dra. Marisa Atsuko Nitto e Dra. Shirlene Pavelqueires, do curso de Medicina.

Diomara Barros explica que, embora neste primeiro momento o equipamento esteja sendo disponibilizado apenas para uma disciplina, o curso de Ciência da Computação, em breve outras disciplinas e cursos também poderão utilizá-lo. "Em pouco tempo, outros alunos e professores de outras disciplinas que precisem de impressos no desenvolvimento de projetos de pesquisa científica, também poderão usar o equipamento, nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, e até mesmo em outros cursos da FEMA", concluiu.

FEMA realiza treinamento com professores dos cursos de Informática
FEMA realiza treinamento com professores dos cursos de Informática

Receba nossas notícias em primeira mão!