Buscar no site

Fequinho morre aos 98 anos em São Paulo

O corpo deve chegar em Assis por volta das 16h, na Funerária São Vicente Prever onde será velado

Redação Assiscity

  • 20/02/16
  • 13:00
  • Atualizado há 458 semanas

Morreu de parada cardíaca, em São Paulo, neste sábado, 20, o empresário Jeferson Kobal, popular Fequinho, aos 98 anos. O corpo deve chegar em Assis por volta das 16h, na Funerária São Vicente Prever onde será velado. O féretro deve sair às 8h30 deste domingo, 21, para o Cemitério municipal de Assis.

Fequinho era viúvo e figura pública em Assis. Filho de Luis Kobal, de descendência alemã, homem que marcou época no município, foi um dos desbravadores da região com propriedades agrícolas na década de 30 em Assis, Maracaí e Paraguaçu Paulista, trouxe para o município, na época, a agência Ford, que posteriormente a vendeu para a família Coelho.

Braço direito de seu pai, Fequinho disputou as eleições municipais em 1958 quando foi candidato a prefeito ao lado dos adversários José Augusto Ribeiro e Abílio Nogueira Duarte. De acordo com os mais antigos, foi uma das eleições mais disputadas do município. Fequinho era tido como um dos favoritos mas, acabou se perdendo em uma briga politica com Abilio Duarte de Souza e deixou caminho livre para José Augusto Ribeiro que acabou ganhando as eleições.

Fequinho era viúvo e deixa filhos. Em Assis, deixa a sobrinha Cleonice Kobal Alves Gonzales, professora e advogado, que já jogou na seleção brasileira de basquete. Deixa também o sobrinho Waldemar Clausen, funcionário da Sabesp.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos