Buscar no site

Festival Sublimação promove artistas autorais da região

Coletivo palmitalense realiza, no dia 14 de maio, um festival com artistas independentes de diversos estilos musicais

Divulgação

  • 11/05/22
  • 13:00
  • Atualizado há 101 semanas

Acontece, no dia 14 de maio de 2022, a partir das 15h30, o Sublimação - festival que tem como intuito, fortalecer e incentivar não só a música autoral, mas também as outras formas de arte independente.

O evento será realizado no Centro Cultural "Antonio Sylvio Cunha Bueno", em Palmital, e além de reunir exposições de fotógrafos contará com apresentações musicais de diversos estilos, na Concha Acústica, que seguirão a seguinte programação:

15h30 - Coral Municipal de Palmital

16h00 - Eder Godoi

16h30 - Coletivo de Batalhas de Rima de Palmital

17h30 - Punk Ribeiro

18h30 - Hiago e Os Estrangeiros

19h30 - Otávia Silla

20h30 - Deborah Germain

21h30 - Emotional Firefighters

22h30 - Castellica

Segundo o idealizador do festival, Ricardo Rizeto, o Sublimação surgiu com um objetivo de dar palco aos artistas que fazem parte do cenário alternativo de Palmital e toda a região. "Nós temos uma grande quantidade de compositores, letristas, poetas e poetisas com potencial para construir uma cena contracultural em nossa região, mas é necessário construirmos espaços em que eles possam se expressar. A proposta do Festival Sublimação é exatamente essa, dar voz a eles", declara.

Divulgação - O Festival Sublimação é gratuito, aberto à comunidade
O Festival Sublimação é gratuito, aberto à comunidade

Ricardo ainda completa falando que "O nome foi escolhido a partir do conceito psicanalítico de sublimação que, para Freud, é o que possibilita o aparecimento de indivíduos importantes na história da humanidade. Os grandes artistas e líderes são aqueles que sublimam os instintos egoístas e os transformam em grandes realizações", completa Rizeto.

O Festival Sublimação é gratuito, aberto à comunidade, e apoiado pela Prefeitura Municipal de Palmital e Studio Maestrya, de Paraguaçu Paulista. Para saber mais e conferir toda a programação, acesse o Instagram do festival.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais