Buscar no site

Florada dos ipês encanta moradores em Assis

Diversos registros destacam a beleza dessas lindas árvores

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação

  • 26/06/20
  • 16:00
  • Atualizado há 199 semanas

O equinócio da primavera ocorre no dia 22 de setembro, mas a florada dos ipês tem deixado as ruas de Assis mais coloridas, mesmo durante o inverno.

A Praça da Igreja Santuário Nossa Senhora das Graças, na Vila Adileta, está repleta de flores rosas, que enfeitam a paisagem e deixam os dias mais agradáveis para quem passa pelo local. A moradora Yume Kikuda Silveira registrou belas imagens da praça, onde as flores combinaram com seu Fusca rosa apelidado de Djanira.

"Eu amo ipês e tem um ipê rosa em frente à minha casa, mas esse ano ele não deu flores. Então saí na busca dos que estava floridos na cidade para tirar fotos com a Djanira. Pedi algumas dicas no Instagram e o pessoal indicou alguns lugares onde eu poderia fazer os cliques", conta.

Divulgação - Avenida Rui Barbosa - Assis
Avenida Rui Barbosa - Assis

As ruas e avenidas também estão sendo agraciadas com a florada dos ipês. Pelos registros feitos por Yume, a Avenida Rui Barbosa também é um dos locais onde os assisenses podem apreciar a beleza das flores rosas.

Divulgação - Jardim Alvorada - Assis
Jardim Alvorada - Assis

Outra moradora que compartilhou a beleza da florada desse ano foi a Ana Carolina Souza. As fotos foram registradas na Avenida Paschoal Santilli e no bairro Jardim Alvorada, com os cachos que se destacam nas árvores.

Divulgação - Rua Nicolau Martins Teixeira - Assis
Rua Nicolau Martins Teixeira - Assis

A Rua Nicolau Martins Teixeira também possui uma frondosa árvore de ipê que dá vida aos olhos de quem passa por lá. O registro foi feito pela fotógrafa Julia Rodrigues.

Divulgação - Avenida Paschoal Santilli - Assis
Avenida Paschoal Santilli - Assis

O ipê é uma planta nativa do cerrado e se desenvolve em locas onde a temperatura varia de 18°C e 26°C. As árvores levam cerca de 20 anos para se desenvolverem por completo e podem medir de 8 a 20 metros.

Divulgação - Igreja Santuário Nossa Senhora das Graças, Vila Adileta - Assis
Igreja Santuário Nossa Senhora das Graças, Vila Adileta - Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!