Buscar no site

Geada volta a atingir zona rural de Assis

Pasto ficou completamente coberto pela geada

Redação AssisCity

  • 30/07/21
  • 11:00
  • Atualizado há 142 semanas

Na madrugada desta sexta-feira, 30 de julho, geada voltou a atingir a zona rural de Assis devido a uma massa de ar polar que atinge a região.

Devanir Silva, proprietário do Sítio Beija Flor na Água do Pavão conta que as belas paisagens rendem fotos mas contrastam com a escassez que virá nos próximos dias.

divulgação - Geada no bairro rural Água do Pavão
Geada no bairro rural Água do Pavão

"Enquanto contabilizamos os prejuízos da última geada, fomos surpreendidos com uma nova onda de frio. Nossas pastagens estão secas. A plantação de milho que já havia sofrido com a escassez de chuva, agora sofre as consequências da geada. Neste momento, o agricultor é movido pela persistência e amor ao campo. É hora de recomeçar do zero", lamenta.

divulgação - Geada no bairro rural Água do Pavão
Geada no bairro rural Água do Pavão

Devanir conta que a geada desta noite foi mais intensa que a da noite anterior e que às 7h os termômetros registravam 2 graus, com sensação térmica de 0.

Elaine Aparecida de Lima, que tem uma propriedade rural no bairro Água da Pirapitinga, conta que a geada desta noite também foi mais intensa em seu sítio que a da noite anterior.

divulgação - Geada no bairro rural Água da Pirapitinga
Geada no bairro rural Água da Pirapitinga

"Hoje tudo amanheceu branco por aqui, de madrugada nós já sentíamos que o frio estava demais. Infelizmente as plantações de milho que já haviam sofrido com a estiagem, e que haviam melhorado um pouco com a chuva, foram atingidas pela geada e perdemos toda a produção", conclui.

divulgação - Geada no bairro rural Água da Pirapitinga
Geada no bairro rural Água da Pirapitinga

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais