Buscar no site

Grupo de Taiko assisense participa de concurso nacional online

Saiba como votar e ajudar o 'Gojou Wadaiko' a vencer a competição

Redação AssisCity/ Informações Grupo Wadaiko

  • 16/04/21
  • 10:00
  • Atualizado há 153 semanas

O grupo de Taiko assisense 'Gojou Wadaiko' está representando o município no concurso nacional 'Taiko Talents', no qual reúne grupos do país todo, com apresentações enviadas de forma remota.

Segundo o instrutor Kayre, os participantes tiveram que gravar ou enviar um vídeo pré-produzido de até 5 minutos apresentando uma música, e assim concorrer a diferentes categorias de premiação.

Divulgação - Grupo conta com 20 integrantes e concorre ao concurso nacional 'Taiko Talents'
Grupo conta com 20 integrantes e concorre ao concurso nacional 'Taiko Talents'

"Nós não ficamos de fora! Nosso vídeo foi feito durante a pandemia e seguiu todos os protocolos de segurança, como uso de máscara e lavagem frequente das mãos, mas agora precisamos da ajuda da população para votar em nossa equipe!", explicou o instrutor.

Para votar no 'Gojou Wadaiko', basta etrar no site taikotalents.com.br, clicar em votar e selecionar Goujou Wadaiko nas categorias que estão concorrendo.

O que é o Taiko?

Mas o que é Taiko? Taiko pode ser definido como um instrumento de percussão, formado por um corpo de madeira cilíndrico e dois couros, fixados nas extremidades da madeira pela tensão de amarração de cordas. Existem variados tamanhos e formatos, dependendo do estilo que se toca, e tem por finalidade não somente executar sons ritmados, mas desenvolver a arte de uma postura impecável, a harmonia do corpo com as vibrações e energia do taiko e da própria terra, que fluem através de cada toque e movimentos realizados pelos tocadores.

Grupo Gojou Wadaiko

Nós somos o Gojou Wadaiko, contamos com cerca de 20 integrantes atualmente e nossa história já passou por muitos momentos. O grupo surgiu com a nossa sensei Hiromi, vinda do Japão. Ela fundou o grupo Iki Wadaiko que contava com poucos integrantes e nenhum instrumento, os treinos eram feitos na escola Estadual Carolina Francini Burali em pneus e pedaços de bambu, no entanto, através de eventos o grupo conseguiu seus primeiros taikos e bachis e conquistou seu espaço no Kaikan da cidade.

Divulgação - Votação está aberta e pode ser feita pelo site
Votação está aberta e pode ser feita pelo site

Com a saída da Hiromi sensei, devido a questões pessoais, o grupo perdeu alguns integrantes, porém devido a persistência de alguns alunos, o taiko continuou existindo. Atualmente, liderado pelo instrutor Kayre, o Gojou Wadaiko vem se destacado em eventos de cultura japonesa e até entre outros grupos de taiko da região, todavia, devido as condições da pandemia do novo corona vírus, nosso treinos estão suspensos até um segundo momento, mas assim que possível, voltaremos a treinar vigorosamente e realizar belíssimas apresentações para o povo de Assis!

Divulgação - Os treinos estão suspensos devido a pandemia
Os treinos estão suspensos devido a pandemia

Gostou e quer saber mais? Você pode saber mais do grupo e assistir nossa apresentação em:

O grupo também está nas redes sociais

Instagram: @gojouwadaiko

Facebook: @Gojowadaiko

Receba nossas notícias em primeira mão!