Buscar no site

Grupo Escoteiro Carajuru de Assis inicia campanha de arrecadação de fundos para reforma de sua sede

O grupo permanece com suas atividades desde que foi fundado sem interrupções, comemorando 67 anos de existência este ano

Divulgação

  • 04/12/22
  • 09:00
  • Atualizado há 71 semanas

O Grupo Escoteiro Carajuru de Assis, nasceu do sonho de um amante do escotismo, o irmão Egídio Virgottini, que também era professor no Colégio Diocesano; por esse amor ao escotismo, convidou os alunos do colégio para participarem na formação do grupo e alguns deles aceitaram.

Assim, em 07/09/1955 o grupo foi fundado oficialmente com o nome de Grupo Escoteiro Santo Antônio, mais tarde passando a se chamar Grupo Escoteiro Carajuru.

Inicialmente funcionava nas instalações do próprio colégio Diocesano, tendo padres como diretores e o Irmão Egídio como chefe geral.

Mais tarde, em 08/10/1967, a sede do Grupo foi inaugurada com o nome de "CASA DA FRATERNIDADE MUNDIAL"; Irmão Egídio comprou o terreno em frente ao colégio e com ajuda dos escoteiros e da sociedade assisense, a sede foi construída. O chefe Clóvis Marcelo Nogueira, mais conhecido como chefe Boi, atuante nas atividades do Grupo até os dias atuais, foi um dos escoteiros que ajudou nesta construção.

Divulgação - Inauguração em 1967 - Foto: Divulgação
Inauguração em 1967 - Foto: Divulgação

O grupo permanece com suas atividades desde que foi fundado sem interrupções, comemorando 67 anos de existência este ano, graças ao trabalho, dedicação, comprometimento e amor de vários chefes, todos voluntários, mas em especial do Grande Chefe Gumercindo Nogueira que mais de 50 anos de sua vida dedicou em prol do Grupo Escoteiro Carajuru.

Decorrido todos esses anos, mais de 50 desde que a sede foi construída, suas instalações nunca sofreram nenhuma grande reforma, seja estrutural ou para adequações a legislação de uso e frequência de espaço público e, por conta disso, necessita urgentemente de uma grande intervenção em suas instalações.

Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um Grupo Escoteiro não recebe verbas orçamentárias governamentais, nem de nenhuma outra instituição. Não dispõe de pessoal remunerado pelos cofres públicos ou particulares e, quando recebe material ou recursos financeiros, recebe por doação espontânea, a um Movimento que é reconhecido de utilidade pública federal e em muitos Estados e Municípios. As despesas ordinárias são custeadas em grande parte pela contribuição associativa dos pais dos jovens integrantes do grupo, através de uma contribuição voluntária semestral.

Assim, os voluntários do Grupo Escoteiro Carajuru de Assis, com grande empenho, estão organizando e lançando uma campanha junto à comunidade assisense, de arrecadação de fundos, através de doações, com o objetivo de realizar as reformas e ampliações que se fazem necessárias nas instalações da sede do Grupo, que funciona na av. Dr. Dória, nº 185, Vila Ouro Verde, na cidade de Assis/SP.

Divulgação - Grupo Escoteiro Carajuru - Foto: Divulgação
Grupo Escoteiro Carajuru - Foto: Divulgação

Para doar, o interessado só precisa acessar a plataforma de captação de recursos, através do link, clicando aqui. A doação poderá ser de qualquer valor, única, mensal, enfim, quantas vezes o doador quiser; poderá ser por cartão de crédito, pix, ou boleto bancário.

Divulgação - Faça sua doação - Foto: Divulgação
Faça sua doação - Foto: Divulgação

Faça sua doação e seja um agende dessa causa nobre.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais