Buscar no site

Homem assalta loja em Assis, rouba 20 mil em IPhones e atira duas vezes

Assaltante já negociava os produtos com o lojista via WhatsApp antes de praticar o crime

Redação AssisCity/ Imagem cedida pelo proprietário

  • 23/04/21
  • 17:00
  • Atualizado há 152 semanas

Nesta quinta-feira, 22 de abril, um homem assaltou uma loja de eletrônicos na Rua Rangel Pestana, em Assis. O indivíduo levou IPhones lacrados e o celular do proprietário, deixando um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.

Segundo informou o proprietário da loja, Marcelo Manfio, o homem havia procurado os proprietários na quarta-feira, no período da noite, via WhatsApp, e afirmado que queria comprar dois IPhones e combinou de ir até a loja por volta das 19h45, para finalizar a compra.

Quando o assaltante chegou, entrou na loja e aguardou a saída de um outro cliente que estava no local, e após isso começou fazer algumas perguntas em relação ao modelo que ele supostamente compraria.

O proprietário e seu filho atendiam o homem, quando o suspeito fingiu pegar a carteira no bolso, mas sacou uma arma de fogo e no mesmo momento disparou acidentalmente na parte superior da mesa, sem acertar ninguém.

Divulgação - Vítima foi obrigada a abrir a porta da loja para o sujeito sair com os aparelhos
Vítima foi obrigada a abrir a porta da loja para o sujeito sair com os aparelhos

Foi declarado o assalto e o homem pediu para que o proprietário embalasse os IPhones lacrados e também levou o aparelho que pertencia à vítima.

"O tiro acertou a mesa, mas parecia coisa de filme, subiu aquela fumaça, o barulho e o clarão. Depois disso, ele, com a arma apontada para mim, pegou o celular do meu pai e me obrigou abrir a porta da loja para ele sair", conta Marcelo.

Quando o assaltante saiu da loja ainda disparou mais uma vez próximo às escadas.

A Polícia Militar foi acionada e o boletim de ocorrência registrado.

Segundo o proprietário não havia nenhum veículo estacionado nas proximidades da loja, no momento do assalto. A vítima ainda acredita que o homem não seja de Assis, já que durante a negociação ele alegou ser de Garça e os horários coincidiram.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Receba nossas notícias em primeira mão!