Buscar no site

Horto Florestal receberá revitalização em Palmital

Prefeito Luis Gustavo falou a respeito implantação de área de educação ambiental

Divulgação

  • 19/05/21
  • 08:00
  • Atualizado há 149 semanas

Nesta segunda-feira, 17 de maio, o Prefeito de Palmital, Luis Gustavo, falou sobre o início da revitalização do Horto Florestal, com inclusão de áreas de lazer e educação ambiental.

Ao final de três fases o local abrigará uma área de educação ambiental, sede do parque e área de recreação e lazer, fazendo do Horto Florestal um Parque educativo e ecológico em Palmital.

Divulgação - Horto Florestal receberá revitalização em Palmital
Horto Florestal receberá revitalização em Palmital

Será realizada a reforma do viveiro de mudas, a construção das sinalizações, calçamento, trilhas de mata com solo natural e trilha de pedriscos. Nas últimas etapas ainda será feira a construção dos sanitários, implementação de rede wi-fi, construção de ciclovia e estrada, reforma do mirante com passarelas, quadra de areia, área esportiva, paisagismo, reforma do deque, parquinho ou academia ao ar livre.

Divulgação - Área oferecerá recreação e diversão aos visitantes
Área oferecerá recreação e diversão aos visitantes

Atualmente o Horto Florestal é uma reserva natural onde é mantido o viveiro de mudas municipal e onde vivem espécies de animais acomodados em seu habitat natural. Este projeto continuará assegurando sua existência e qualidade de vida.

O objetivo dessa revitalização é realizar intervenções que potencializem o uso deste espaço, renovando a percepção que a população palmitalense tem deste importante parte da cidade.

Divulgação - Educação ambiental estará presente na revitalização
Educação ambiental estará presente na revitalização

Receba nossas notícias em primeira mão!