26 de Maio de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Hospital Regional de Assis recebe novo tomógrafo

O novo equipamento substituirá um já existente que estava inoperante

A rua Smith Vasconcelos, ao lado do Hospital Regional de Assis teve uma grande movimentação e precisou ficar interditada, com o apoio dos agentes de trânsito, para receber e acomodar o novo aparelho de tomografia na tarde desta segunda-feira, dia 9 de maio.

O novo equipamento substituirá um já existente, que estava inoperante, e tem capacidade para dobrar o atendimento anterior em relação ao número de exames e auxiliará os pacientes internados, em tratamento oncológico e externos.

Divulgação - O tomógrafo tem 64 canais - Foto: Divulgação redes sociais
O tomógrafo tem 64 canais - Foto: Divulgação redes sociais


O equipamento foi custeado pelo Governo do Estado, custou cerca de R$ 2 milhões e deverá entrar em funcionamento no final deste mês de maio. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde afirmou que: "O Governo de São Paulo tem investido na assistência de saúde à população e na modernização dos equipamentos tecnológicos das unidades de saúde".

Divulgação - A rua precisou ficar interditada e teve o apoio dos agentes de trânsito, para receber e acomodar o novo aparelho
A rua precisou ficar interditada e teve o apoio dos agentes de trânsito, para receber e acomodar o novo aparelho


O tomógrafo tem 64 canais e pode, inclusive, realizar exames de angiotomografia coronárias, sendo importante para diagnosticar obstruções e doenças.

Divulgação - Foto: Divulgação redes sociais
Foto: Divulgação redes sociais


No início desse ano o HR recebeu um aparelho de raio-x digital e a previsão, segundo a Secretaria, é que também seja trocado o aparelho de mamografia ainda nos próximos meses.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM