Buscar no site

Idoso de 74 anos é a primeira morte de internos de Abrigo por Covid-19

O idoso foi o primeiro caso confirmado de Covid-19 entre os abrigados do asilo

Redação AssisCity

  • 25/06/20
  • 10:00
  • Atualizado há 196 semanas

Morreu na tarde desta quarta-feira, 24 de junho, um dos idosos do Abrigo a Idosos que estava internado no Hospital de Campanha de Assis. João Batista da Silva, de 74 anos, foi o primeiro caso da doença confirmado entre os idosos do abrigo, segundo consta na declaração de óbito. Ele foi sepultado no Cemitério de Assis.

O caso ainda não foi contabilizado pela Vigilância Epidemiológica de Assis que registra o caso como morte suspeita até às 10h45 desta quinta-feira, 25 de junho.

De acordo com o presidente da entidade, José Carlos Reis, outros dois idosos internos do Abrigo, que foram encaminhados ao Hospital de Campanha, na segunda-feira, 22 de junho, seguem internados já com confirmação de Covid-19.

"Aguardamos ainda resultado de outros três idosos, que também foram encaminhado, no Hospital de Campanha, com suspeita de Covid-19; nós não sabemos como pode ter ocorrido a contaminação dos idosos, mas já tomamos todas as medidas preventivas para que não ocorra a contaminação de outros idosos, todos os funcionários estão tralhando usando equipamentos de proteção, e os idosos estão sendo mantidos com certa distância entre eles; as visitas estão suspensas desde o início do período de quarentena", destaca.

O Abrigo a Idosos conta com 49 idosos internos.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!