Igreja Batista da Lagoinha realiza ação de conscientização em prol do Setembro Amarelo em Assis
Ação especial contará com distribuição de panfletos e balões com mensagens informativas e de ajuda
Redação AssisCity
- 28/09/24
- 08:00
- Atualizado há 6 dias
Neste sábado, 28 de setembro, a Igreja Batista da Lagoinha, de Assis, promove uma ação especial em apoio ao Setembro Amarelo, campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A iniciativa, que tem como tema "Não tire a sua vida, pois Jesus deu a Vida em seu lugar", busca alertar e informar a população sobre a importância de cuidar da saúde mental e oferecer apoio a quem enfrenta momentos difíceis.
Como parte da ação, serão distribuídos 3 mil balões amarelos em pontos estratégicos da cidade, acompanhados de panfletos com mensagens de conscientização e apoio sobre o tema do suicídio. As principais avenidas e locais de grande circulação em Assis receberão a distribuição, com o objetivo de impactar o maior número possível de pessoas, levando uma mensagem de esperança e solidariedade.
O Pastor Jonathas, responsável pela Igreja Batista da Lagoinha em Assis, destacou o propósito da campanha: "Nós tivemos essa ideia de fazer essa ação em prol do Setembro Amarelo contra o suicídio para mostrar para essa cidade que estamos juntos nessa. A Igreja de Cristo, a Lagoinha, está batalhando em favor dessa causa, a favor da vida. Queremos que as pessoas entendam que o melhor de Deus podemos desfrutar em vida, junto com nossa família, amigos e as pessoas que amamos. Por isso, é essencial que entendam que não estão sozinhas e que podem contar com a gente. A Lagoinha está à disposição para ajudar quem precisar."
Com a distribuição dos balões e panfletos, a igreja espera inspirar reflexão e fortalecer o laço de empatia entre os moradores de Assis, oferecendo suporte emocional e reforçando a importância de buscar ajuda quando necessário. O Pastor Jonathas enfatizou que a igreja está sempre aberta para acolher aqueles que precisam de orientação ou suporte emocional.
A ação é realizada pela Igreja Batista Lagoinha, com apoio da Rebeca Atacarejo e a Farmácia Medicamentos Brasil.